Notícias do Novo Tílias News

Motorista é rendido por assaltantes na BR-153

Ele ficou refém dos bandidos desde a terça-feira, 22, até a tarde desta quarta


O motorista de uma carreta que transportava dois caminhões novos foi tomado de assalto por bandidos fortemente armados na BR-153, município de Água, e foi mantido refém da tarde da terça-feira, 22, até por volta das 14h e quarta, quando conseguiu pedir ajuda. Os veículos foram encontrados somente na noite desta quarta-feira, 23, em uma área de reflorestamento na localidade de Linha Adami, interior de Vargem Bonita.

Segundo a Polícia Militar de Vargem Bonita, o condutor, de 29 anos, de Chapecó, havia chegado a um restaurante que fica as margens da BR-153 na localidade de Três Pinheiros, a aproximadamente 500 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal, e ao conferir os pneus para prosseguir viagem com destino a Chapecó foi rendido por três bandidos encapuzados.

Os homens ordenaram que ele fosse em direção a Campina da Alegria, rodando aproximadamente 38 quilômetros pela BR e finalmente por vias secundárias até parar em uma área de reflorestamento. Em duas horas os bandidos retiraram os pneus dos caminhões, Modelo 2324 – Volkswagen, carregaram em outro veiculo e foram em direção a Ponte Serrada, abandonando o motorista as margens da BR 282. Segundo a vítima, ele ficou embaixo de uma lona dentro de uma plantação de pinus, próximo ao posto Carretão, na localidade Farroupilha, município de Ponte Serrada. Desde as 6h da manhã de quarta-feira o motorista foi vigiado por um dos homens. Por volta de 14 h ao chamar pelo bandido que vigiava seu cativeiro não obteve resposta, saiu correndo e conseguiu socorro na rodovia, comunicando o fato para a polícia de Ponte Serrada.


A Polícia Militar de Vargem Bonita foi comunicada sobre o fato por volta 18h da quarta-feira e em 30 minutos localizou a carreta e os caminhões na localidade de Linha Adami, em uma área que pertence a Celulose Irani, distante 1.500 metros da BR-153. Dos veículos foram levados somente 18 pneus com rodas.

Fonte: ederluiz.com