Notícias do Novo Tílias News

MDS antecipa pagamento do Bolsa Família em 41 municípios de Santa Catarina

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) adiantou o pagamento do Bolsa Família para 22 mil famílias de 41 municípios em situação de emergência em Santa Catarina. O motivo são as fortes chuvas que atingem a região. Ao todo, serão transferidos mais de R$ 3,6 milhões.

As famílias podem sacar o benefício desde sexta-feira (18), primeiro dia do calendário de pagamento do programa, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. No Rio Grande do Sul, os pagamentos serão adiantados em julho, agosto e setembro.

"O objetivo da ação é amenizar a situação enfrentada pelas famílias do Bolsa Família nesses municípios", explica o diretor de Benefícios do MDS, Walter Emura.

Mesmo que o beneficiário tenha perdido o cartão de saque, ele poderá retirar o valor referente ao Bolsa Família. Para tanto, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família no município e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento, apresentado em substituição ao cartão, tem validade de 60 dias.

Fonte: Rádio Videira AM