Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Esculturas já preenchem espaços nos barracões da Aliança

Escultor carioca começa a produzir as esculturas 
que dão forma ao Carnaval 2015 da Aliança

Os barracões da Aliança começam a ficar cheios de obras de arte. São inúmeras esculturas que já tomam conta do local e dão forma ao Carnaval da agremiação, que em 2015 apresentará o enredo: “Se a canoa não virar eu chego lá”, falando sobre a sorte e o azar.

Há 18 anos o responsável pela confecção das esculturas que deixam o desfile da Aliança ainda mais grandioso e luxuoso é o carioca Gilberto Savério Iervolino que junto com o seu filho Victor já está a duas semanas em Joaçaba desenvolvendo seus trabalhos. “Neste ano o enredo nos possibilita fantasiar bastante, viajar”, comentou o escultor.

Para o Carnaval deste ano a Aliança produziu um número recorde de esculturas, cerca de 120. “Ainda não temos como estimar quantas serão produzidas para o próximo Carnaval, mas novamente serão inúmeras”, afirmou Gilberto.

Em 2015 a Aliança levará para a Avenida 04 alegorias, 02 quadripés além de 16 alas. Toda a estrutura do desfile já está definida sendo que alguns detalhes que envolvem as esculturas são acertados conforme a produção. “Definimos tudo com o carnavalesco Carlos e o diretor de alegoria Eli Martins. São muitas pesquisas e conversas até chegar exatamente ao desejado”, falou o carioca.

Com muita criatividade e utilizando em suas mãos apenas a faca e o arco, Gilberto e seu filho Victor, transformam montanhas de isopor em arte. “Todos os anos são produzidas esculturas inéditas, dificilmente aproveitamos algo. Esta é uma das principais características da Aliança – apresentar um desfile totalmente novo em cada Carnaval” finalizou o presidente Júnior de Sá. A expectativa é que o escultor fique em Joaçaba, produzindo as alegorias da Aliança, até o final de agosto.


Fonte: Jessica Novello