Notícias do Novo Tílias News

Falsos médicos aplicam golpe em familiares de pacientes internados no Hospital de Capinzal

Registro foi feito na Delegacia de Polícia Civil 
de Capinzal nesta quarta-feira (30).

Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada em unidades hospitalares de Capinzal e municípios da região. Conforme o registro feito na tarde desta quarta-feira, 30, na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, falsos médicos teriam de alguma maneira conseguido informações quanto o nome dos pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Dores e o telefone de seus familiares.

Após conseguir estes dados os falsários entram em contato e ao se passar por médicos afirmam que precisam de uma certa quantia de dinheiro para que alguns procedimentos sejam feitos. De acordo com uma das vítimas um homem que se identificou como Dr. Eduardo havia solicitado uma quantia de R$ 1.700,00, para que pudesse ser realizado alguns exames em seguida repassava um número de conta para o depósito. Ao ser questionado pela vítima da possibilidade de reduzir o valor se o pagamento fosse feito a vista o falsário concordou sem demora. Desconfiando da situação a vítima procurou o hospital quando confirmou se tratar de um golpe. Espera-se que ninguém tenha sido enganado. Pelos dados do código de área do número do telefone e da conta bancária os criminosos seriam de São Paulo e Mato Grosso.

A Irmã Adelaide Frigo, diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores que esteve na Delegacia de Policia acompanhada de duas vítimas uma de Joaçaba e outra de Ibian emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra o comunicado.

Comunicamos a toda população que tenha algum familiar internado ou que use os serviços do Hospital Nossa Senhora das Dores onde possui cadastro de internação que nesta data pessoas usando a identificação de médicos da Central de Regulação de Leitos tiveram acesso a informações de pacientes internados e estão usando desses dados para extorquir as famílias, pedindo exames mais completos e com custo elevado. Para a realização destes supostos exames solicitam depósitos de valores em dinheiro em contas repassadas por telefone a família. Sendo que se trata de um golpe aplicado na rede de saúde em várias cidades do estado.

Pedimos que não façam qualquer deposito por que médicos e hospital não solicitam nada por telefone. Em caso de dúvida favor entrar em contato com o Hospital Nossa Senhora das Dores.

Direção.


Fonte: Rádio Capinzal