Notícias do Novo Tílias News

Em fuga veículo derruba poste em Joaçaba

Colisão aconteceu na madrugada deste domingo

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo em Joaçaba. Por volta das 04h30 da madrugada, nas proximidades da antiga rodoviária, o condutor de uma Saveiro provocou um acidente que resultou em um poste caído. Tudo começou quando Nilson José Petri, de 50 anos vinha conduzindo seu carro, um veículo Corsa com placas do município de Ibicaré. Segundo relata o motorista, ele deslocava-se no sentido Luzerna/Joaçaba quando nas proximidades do cemitério de Joaçaba foi atingido na traseira por um ouro veículo. No veículo corsa estavam 4 pessoas e a batida foi tão violenta que destruiu a traseira do carro e todos levaram um verdadeiro susto.

   Apesar da batida o outro veículo envolvido, uma Saveiro com placas de Herval do Oeste, não parou, foi quando o motorista do corsa tentou seguir a saveiro para anotar a placa do mesmo. Outros ocupantes que estavam juntos no carro tentavam ligar para a polícia militar, mas conforme relatou o condutor do Corsa, o motorista da saveiro estava dirigindo em alta velocidade, o que impossibilitou segui-lo.

 Para  surpresa do condutor e passageiros do corsa, quando chegaram em frente a  antiga rodoviária se depararam com uma colisão violenta do mesmo veículo em um poste sobre o canteiro da via.  Parte do veículo ficou destruído com a colisão que resultou na queda do poste.

  Quando da chegada da polícia militar no local do acidente, o motorista do veículo saveiro já não mais estava no local. Ele já teria sido transportado para o HUST com ferimentos em uma das pernas.

  Com a queda do poste, fios de alta tensão ficaram sobre a pista. O trânsito ficou interrompido no local, onde só passavam veículos de pequeno porte. A Polícia Militar orientou o trânsito até a chegada dos profissionais da Celesc para o desligamento da energia e retirada do veículo por parte do guincho.

Os veículos retornavam de um baile no interior de Luzerna.

Por Julnei Bruno e Christian Souto
















Fonte: Rádio Catarinense