.jpg)
Videira, 16 de julho de 2014.
Aos videirenses e à comunidade regional,
Venho por meio desta informar oficialmente que não serei candidato à deputado estadual nas eleições de outubro. Ocorre que após a aprovação de meu nome por unanimidade, por parte da Executiva Municipal do PMDB, para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, não medi esforços para que essa condição se tornasse realidade.
No entanto, após uma série de tratativas com a Executiva Estadual Peemedebista demonstrando claramente minha vontade em disputar o pleito, houve a decisão por parte das lideranças estaduais em não lançar candidato da sigla em Videira, tendo em vista a candidatura de outros nomes do PMDB em nossa região. Assim sendo, agradeço de todo coração às mais diversas manifestações de apoio recebidas por toda a região e pelo Estado, e, principalmente, por parte da população de nossa querida Videira. Na qualidade de vice-prefeito, eleito ao lado de Wilmar Carelli, com mais de 70% dos votos, em outubro de 2012 aproveito a oportunidade para reforçar meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente em benefício de Videira, onde atuo como profissional médico há mais de 30 anos, onde nasceu meu filho e terra que aprendi a respeitar e amar.
Finalizo com o pensamento de Ulisses Guimarães, líder peemedebista histórico que pregava que a velha forma de fazer política com o fígado (raiva e revanchismo), já não cabe mais na metodologia política atual. Os tempos são outros. O mundo mudou e as pessoas divergem aqui ou ali, sempre. Quando assim se deseja, abre-se um canal civilizado de diálogo em busca do entendimento, em prol de uma causa ou de um projeto politico-administrativo que possa sofrer alterações, como forma de aperfeiçoamento.
E é nisso que também acredito, por isso, por hora, deixamos adormecido o sonho de Videira ganhar um representante próprio na ALESC.
Forte abraço!
Jorge Antonio Lopes Oliveira
Fonte: emvideira.com.br