Quem sonhou em ter um televisor LED, mas não comprou o item durante a Copa, será recompensado. Depois da derrota do Brasil, lojas de eletrodomésticos online chegam a oferecer 53% de desconto no produto. Um levantamento feito pelo Buscapé, site de comparação de preços, constatou que houve redução de até 21% em alguns dos modelos mais populares de 1o de junho a 8 de julho. Nas lojas físicas, os descontos também prometem ser animadores.
Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, afirma que o meio digital permite que as empresas criem promoções com mais agilidade para queimar o estoque. Como a expectativa de vendas de televisores para o período não se concretizou, Guasti acredita que os preços devem ter uma queda ainda maior e devem chegar também às lojas físicas.
A Americanas, por exemplo, começa hoje uma promoção de TVs em suas lojas que segue até a próxima terça-feira, com descontos de até 17%. A Berlanda, com 200 lojas espalhadas em Santa Catarina, promete uma liquidação de vários itens depois da Copa, mas adianta que as TVs não serão o foco.
- Vendemos muitos aparelhos. Nos últimos 60 dias, tivemos um aumento de 40% nas vendas deste produto em relação a 2013 - diz o diretor de marketing e vendas da Berlanda, Alaor Pegoraro, que prefere não revelar a data que as promoções se iniciam.
A Colombo afirma que em abril as vendas de televisores cresceram 20% em relação ao mesmo mês de 2013. Em maio e junho, esse aumento atingiu 50%.
Fonte: Rádio Videira AM
Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, afirma que o meio digital permite que as empresas criem promoções com mais agilidade para queimar o estoque. Como a expectativa de vendas de televisores para o período não se concretizou, Guasti acredita que os preços devem ter uma queda ainda maior e devem chegar também às lojas físicas.
A Americanas, por exemplo, começa hoje uma promoção de TVs em suas lojas que segue até a próxima terça-feira, com descontos de até 17%. A Berlanda, com 200 lojas espalhadas em Santa Catarina, promete uma liquidação de vários itens depois da Copa, mas adianta que as TVs não serão o foco.
- Vendemos muitos aparelhos. Nos últimos 60 dias, tivemos um aumento de 40% nas vendas deste produto em relação a 2013 - diz o diretor de marketing e vendas da Berlanda, Alaor Pegoraro, que prefere não revelar a data que as promoções se iniciam.
A Colombo afirma que em abril as vendas de televisores cresceram 20% em relação ao mesmo mês de 2013. Em maio e junho, esse aumento atingiu 50%.
Fonte: Rádio Videira AM