Notícias do Novo Tílias News

Definição das alianças em SC começa a movimentar exércitos de apoiadores de candidatos

Com a definição das principais candidaturas ao governo do Estado e ao Senado, três exércitos começam a ser movimentados para entrar em ação até as eleições de outubro. Eles não são compostos por soldados, mas por deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores. São eles que vão a todos os cantos de Santa Catarina em busca de votos para seus generais: Raimundo Colombo (PSD), Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT).

O maior grupo é o do governador Colombo, candidato à reeleição. Sua aliança de 12 partidos conta com oito deputados federais, 20 estaduais, 174 prefeitos e 1.636 vereadores. Logo atrás, sob a liderança de Bauer, também com 12 partidos, estão cinco deputados federais, 12 estaduais, 75 prefeitos e 916 vereadores. Contando apenas com o PT em sua chapa, Vignatti dispõe de três deputados federais, sete estaduais, 46 prefeitos e 308 vereadores.

Nesse verdadeiro exército de detentores de mandato restam poucos apoiadores para as demais cinco candidaturas. O PSOL de Afrânio Boppré tem um deputado estadual e um vereador - ele próprio. Os partidos que apoiam Elpídio Neves (PRP), Janaína Deitos (PPL), Gilmar Salgado (PSTU) e Marlene Soccos (PCB) somam apenas três vereadores em Santa Catarina.

Fonte: Rádio Videira AM