Notícias do Novo Tílias News

Dada a largada para as Eleições de outubro

Teve início no último sábado, o período eleitoral de 2014. O dia cinco de julho representou também o fim do prazo para que os partidos políticos registrassem suas candidaturas. De Videira, quatro nomes estavam sendo apontados como prováveis candidatos a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas somente dois constam da lista do Tribunal Regional Eleitoral. Natalino Lazare PR e Narciso Kun PDT. Dorival Borga pelo PSD não oficializou sua candidatura a qual contava com apoio da classe empresarial através da Aciav e nem Jorge Oliveira pelo PMDB, como ele mesmo havia anunciado na última semana.

A não ser que tenhamos mudanças de ultima hora, pelo jeito mesmo, teremos dois candidatos concorrendo com os demais 420 e outros tantos que formalizaram na Justiça eleitoral as suas candidaturas. São 40 vagas e agora a campanha eleitoral está lançada e salvem-se quem puder. É hora de pedir o voto, conquistar o eleitor e ai por diante, vencerá pelo menos devia ser assim que tiver a melhor proposta, quem souber convencer o eleitor.

O período eleitoral também impõe uma série de restrições principalmente aos meios de comunicação, onde fica a participação dos candidatos principalmente no rádio e na TV liberado apenas nos programas gratuitos que iniciarão no dia 17 de agosto pela manha e ao meio dia. Não respeitar o que esta na legislação, é passível de pesada multa, alem de outras restrições que são impostas tanto ao veiculo de comunicação, quanto ao candidato. Por isso a partir de hoje, quem esta na disputa não participará mais, pelo aqui na Rádio Videira de programas ou de entrevistas, seguindo o que determina a lei 9.504 de 1997.

A disputa esta lançada e cabe ao eleitor, com inteligência e responsabilidade, votar na melhor proposta, quer seja para presidente da republica, governador, senador, deputado federal e deputado estadual e que após 05 de outubro, as melhores propostas estejam confirmadas através do voto. Ele e somente ele, tem a força que o Brasil precisa. Força que esta na consciência de cada eleitor em não se deixar elevar por favorecimento, mas sim por competência. Do contrário, ficará somente o arrependimento.

Fonte: Rádio Videira AM