Notícias do Novo Tílias News

Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que provocou incêndio no Supermercado Colmeia

Investigações estão sendo realizadas a partir de depoimentos e imagens internas

Há 8 dias foi registrado um incêndio de grandes proporções no departamento de estoque do supermercado Colmeia em Joaçaba. O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no local contou com a participação inclusive de unidades de cidades vizinhas, que ajudaram no combate ao incêndio. Na semana que passou, o coordenador do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, Leandro Paniago, descartou depois de fazer a perícia no local possibilidade de que o incêndio tivesse sido criminoso. Desde o ocorrido, o Corpo de Bombeiros está realizando análise para tentar descobrir o que ocasionou as chamas no estabelecimento comercial. Segundo o aspirante Cesário, a guarnição está ouvindo testemunhas e num prazo de até 30 dias deverá se posicionar quanto as causas do incêndio no supermercado Colmeia. “Nosso prazo termina no mês de agosto. Estamos colhendo depoimentos, dentre eles do proprietário do estabelecimento, bem como dos vizinhos, além de analisarmos as imagens das câmaras de segurança”, explicou o bombeiro.

Depois de combater as chamas, foi utilizada uma máquina denominada “Genoveva” que é uma mini retroescavadeira que ajudou no trabalho de rescaldo. “O problema é que esse material foi mexido para ser resfriado, prejudicando o início de nossas investigações e prolongando o processo de análise do local. Sendo assim, estamos dando uma atenção maior ao depoimento das testemunhas e as imagens das câmaras de segurança”, justificou o aspirante.

Além dos depoimentos e das imagens, o aspirante Cesário salientou que da forma como queimou o material, poderá também se ter uma noção de onde iniciou o incêndio e de que forma ele progrediu no local.

Por Julnei Bruno




Fonte: Rádio Catarinense