Notícias do Novo Tílias News

Argentina manda seleção belga para casa

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
A Argentina garantiu a vaga nas semifinais com um gol de Higuaín no jogo contra a Bélgica. Após 24 anos, a Argentina volta a uma semifinal da Copa do Mundo.  Agora é esperar pelo adversário dos bicampeões mundiais, que será definido no segundo jogo de hoje, entre Holanda e Costa Rica.  A vitória contra a Bélgica por um a zero aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha.

O único gol do jogo saiu após a falha da defesa belga aos oito minutos do primeiro tempo. O argentino Higuaín, eleito melhor jogador em campo pela Fifa, bateu de pé direito, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Courtois. A jogada foi iniciada por Lionel Messi, que pegou a bola no meio de campo. Di María recebeu e tentou o passe, mas a zaga cortou e sobrou a bola para a conclusão por Higuaín.

A seleção sul-americana dominou o jogo, com mais posse de bola e chegando melhor à área da equipe adversária. Destaque para o lance de Higuaín ainda no primeiro tempo, com dribles e bola no travessão.  Outro momento importante foi o que antecedeu a saída de Di Maria - que teve uma contusão - , com uma boa jogada dele com Messi. O craque argentino também brilhou no final do jogo, quando ficou cara a cara com o goleiro Courtois.


Por parte da Bélgica, algumas boas tentativas, especialmente de Bruyne, mas sem sucesso. Aos dezenove minutos do segundo tempo, ele fez um cruzamento perfeito para Garay, que estava na área e chutou para a defesa do goleiro Romero. Nos acréscimos (49 minutos do segundo tempo), Witsel teve a melhor chance do jogo para garantir o empate para a Bélgica, mas o chute foi pra fora.

(Foto: Rodrigo Abd / AP Photo ©)
Torcedores da seleção Argentina exibem bandeira com uma mensagem que diz, em espanhol: "Força Neymar", na entrada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O jogador brasileiro está fora da Copa, após fraturar sua terceira vértebra durante a vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Colômbia.

(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Torcedores da Bélgica

(Foto: Victor R. Caivano / AP Photo ©)
Seleção da Argentina posa para foto antes da partida contra a Bélgica pelas quartas de final da da Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. 

(Foto: Martin Meissner)
Seleção da Bélgica posa para foto antes da partida contra a Argentina pelas quartas de final da da Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

(Foto: Victor R. Caivano / AP Photo ©)
O argentino Lionel Messi e o belga Kevin De Bruyne se cumprimentam antes da partida entre Argentina e Bélgica pelas quartas de final da da Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

(Foto: Eraldo Peres / AP Photos ©)
"Força Neymar, o Brasil vai ganhar" é o que diz um cartaz de torcedores brasileiros, que foram acompanhar a partida entre Argentina e Bélgica, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
Torcedores vão acompanhar a partida entre Argentina e Bélgica, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vestidos com camisa da Bélgica e máscaras de lenda do futebol Pelé.

(Foto: Victor R. Caivano / AP Photo ©)
Gonzalo Higuaín chuta sem defesa para o goleiro Thibaut Courtois e marcar o primeiro gol argentino, na partida contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
Higuain, camisa 9, comemora com Di Maria, camisa 7, depois 
de marcar o primeiro gol argentino, durante partida contra a 
Bélgica pelas quartas de final da da Copa do Mundo, no 
Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
Higuain, à direita, abraça Lionel Messi depois de ter marcado o primeiro gol da Argentina contra a Bélgica, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

(Foto: Eraldo Peres / AP Photos ©)
O atacante belga Hazard, no centro, disputa a bola com os argentinos Martin Demichelis, à direita, e Ezequiel Garay.

(Foto: Frank Augstein/AP Photo ©)
Fellaini, da Bélgica, disputa bola com Lavezzi 
da Argentina, durante partida das quartas de 
final da Copa do Mundo, no Estádio Nacional, 
em Brasília.

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
O árbitro italiano Nicola Rizzoli pede atendimento médico para o jogador argentino Angel Di Maria, que sentiu uma dor na perna direita, durante partida entre Argentina e Bélgica, no Estádio Nacional, em Brasília.

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
Angel Di Maria deixa o campo com uma lesão na perna 

(Foto: Martin Meissner / AP Photo ©)
Messi salta e escapa da falta de Alderweireld.

(Foto: Thanassis Stavrakis/AP Photo ©)
O goleiro argentino Sergio Romero leva 
a melhor na disputa com Origi.

Fonte: Agência Brasil (EBC)