Notícias do Novo Tílias News

A pedido da minha família, não serei candidato”, explica Reno Caramori

O deputado Reno Caramori (PP) reuniu a imprensa caçadorense em uma coletiva na manhã desta sexta-feira, 18, para anunciar oficialmente sua desistência das eleições 2014 e explicar as razões de tal atitude. Segundo o parlamentar, esse foi um pedido da família, esposa, filhos, netos e principalmente da mãe, de 94 anos.

"Para algumas pessoas tomei uma atitude precipitada, mas quero dizer que foi o contrário. Pensei muito e nesse momento pesou mais o pedido da minha família. Estou na vida pública há 30 anos, preciso descansar um pouco e curtir a vida", disse Reno, que tem 68 anos e está no sexto mandato na Assembleia Legislativa.

No mês passado Reno chegou a lançar pré-candidatura a deputado estadual. "Recebi muitos apelos para voltar atrás, mas minha decisão já está tomada e não sou candidato na eleição de outubro", acrescentou.

Para exemplificar a vida corrida de deputado, Reno conta que no ano passado esteve junto com a família em apenas quatro domingos. "De segunda a quinta fico na Assembleia e de quinta a domingo viajo para ouvir as bases, escutar os anseios do povo catarinense, e isso traz um desgaste muito grande. Estou bem de saúde, mas já me sinto um pouco cansado", disse.

Reno Caramori garantiu que cumpre seu mandato até o final do ano, e também não descartou concorrer em outras eleições futuras. Ele revelou ter recebido propostas para se filiar ao PSD, mas na ocasião decidiu permanecer no PP.

"Tive momentos da minha vida pública que foram melhores de trabalhar, alguns mais difíceis. Mas sou grato a todos os caçadorenses e catarinenses. Encerro com o sentimento de dever cumprido, pois o que pude fazer eu fiz. Vamos continuar trabalhando e buscando o melhor para Caçador e região. Até fevereiro sou deputado e o futuro ninguém sabe", finalizou Reno.

Fonte: Rádio Transamérica