Notícias do Novo Tílias News

Videira: Obras do CEMEI do bairro Sesi Quartel continuam paradas

Passados quatro meses, ainda estão paralisadas as obras da construção do Centro Municipal de Educação Infantil no Bairro Sesi/ Quartel. No mês de fevereiro a Administração rescindiu o contrato com a empresa vencedora da licitação que executava a obra desde 2011. A alegação é de que desde o início a obra vinha sofrendo constantes atrasos e a empresa vinha sendo notificada, conforme previa os trâmites legais do contrato. Além disso, no final do ano, a empresa não apresentou certidões negativas necessárias para a prorrogação e a prefeitura cancelou o contrato. 

O setor de Jornalismo da Rádio Vitória AM manteve contato com a prefeitura para saber quando serão retomadas as obras. Por meio da Assessoria de Imprensa recebemos uma nota sobre o assunto. De acordo com a prefeitura, com o rompimento do contrato a empresa está sendo notificada e será penalizada ficando suspensa e impedida de participar de licitações e contratar com a Prefeitura pelo prazo de dois anos. A construtora ainda recebeu a declaração de inidoneidade por dois anos e receberá multa de 10% do valor do contrato que é de cerca de R$ 620 mil.

A nota informa que a partir do rompimento do contrato, a Prefeitura informou o fato ao Ministério da Educação que é o financiador da obra, pois é necessária uma autorização do órgão para que uma nova empresa seja licitada e contratada para concluir a construção. Esse parecer ainda não foi emitido, mas a Prefeitura já fez a readequação do projeto, verificando o que foi feito e o que ainda está pendente para compor o novo projeto.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento a obra foi paralisada com 55% do projeto concluído. O Cemei do Bairro Sesi/Quartel está sendo construído na Rua Campos do Jordão e terá 564 m². O espaço contemplará 27 salas que abrigarão salas de aula com solários, sala multiuso e de informática, banheiros infantis e adultos, cozinha, sala de professores, da administração, refeitório, almoxarifado, despensa, lavanderia, lactário, dois depósitos de materiais, copa para funcionários, além de uma mini anfiteatro aberto e um parque infantil.

Fonte: Rádio Vitória AM