Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias: 1º Seminário de Engenharia debate situação da classe

O evento foi promovido pela Associação dos Engenheiros Civis do Meio Oeste Catarinense em dois dias no auditório do Hotel Tirol, na sexta-feira e no sábado.

Bem prestigiado pela presença de engenheiros vindos de todo o estado, o seminário discutiu a situação dos Engenheiros Civis em relação às atribuições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, a valorização profissional da categoria, como é a engenharia fora do Brasil, Inspeção predial, projetos de leis de vistoria de edificações.

Ao todo o seminário teve cinco palestras e uma mesa de debates. A palestra de abertura foi proferida pelo conferencista Eduardo Tevah, com o tema: Os diferenciais das pessoas de sucesso.

O Seminário contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia de Santa Catarina, Carlos Alberto Kita Xavier, Diretor Geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/SC, Luiz Carlos Coelho.

Também com o Diretor Financeiro da Mútua de Santa Catarina, Laércio Domingos Tabalipa, a presidente da ABENC/SC Roberta Maas dos Anjos, o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Santa José Carlos Rauen, Coordenador do Colégio de Entidades de Classe José Carlos Paiva Filho, Coordenador da Câmara de Engenheira Civil e Diretor Regional da Inspetoria do CRE/SC, Denir Zulian.

Na avalição do presidente da AENCIMOC, a Associação dos Engenheiros do Meio Oeste Catarinense, Rudi Ohlweiler Júnior superou as expectativas, principalmente pelo nível das palestras e pela boa participação dos profissionais da área.

O Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva, principal autoridade presenta da classe, elogiou a iniciativa e parabenizou a organização pelo sucesso do evento.

Ao final do evento foi elabora a carta de Treze Tílias, entre os destaques da carta estão: Promover a união de todos os engenheiros civis em torno da valorização do profissional; Buscar junto à sociedade o reconhecimento profissional, por meio do aperfeiçoamento e da atualização técnica; Trabalhar contra as interferências de outros conselhos sobre as atribuições, já definidas pelo Decreto, Estabelecer como meta que AENCIMOC juntamente com as demais entidades da classe da Engenharia Civil trabalhe para promover a fiscalização, união, a valorização e o fortalecimento da Engenharia Civil.




Fonte: Rádio Tropical FM