Notícias do Novo Tílias News

Rússia e Coreia do Sul empatam em Cuiabá

Na última rodada da primeira fase da Copa, Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Em jogo com vários erros, as equipes contaram com o banco de reserva para mudar o placar. Os atacantes Ho Lee e Kerzhakov entram no segundo tempo e deram emoção ao jogo marcando os gols.
(Foto: Lee Jin-man/AP ©)
O jogador russo Denis Glushakov disputa bola com 
Koo Ja-cheol, da seleção da Coreia do Sul
As seleções fizeram um primeiro tempo ruim, com pouca chances de abrir o placar. O técnico da seleção russa Fabio Capello armou a equipe recuada, tentando contra-atacar a Coreia do Sul. Aos 31 minutos, a Rússia teve uma chance de falta com zagueiro Ignashevich, que bateu forte fazendo com que o goleiro Jung defendesse com peito.

O ataque asiático se esforçou para criar oportunidades, mas esbarrou em erros de finalização. A Córeia do Sul teve algumas oportunidades com chutes de fora da área, mas sem perigo para o goleiro russo Akinfeev. O atacante sul-coreano Son Heung-Min teve duas oportunidades na entrada da grande área, aos 10 e aos 38 minutos, mas chutou longe do gol.

No segundo tempo, o jogo melhorou depois das equipes resolverem atacar. As duas seleções arriscavam com chutes de fora da área. Os russos tentavam com Fayzulin e Kombarov e os sul-coreanos com Koo Ja Cheol e de Ki Sung Yeung.

Os técnicos fizeram substituiçoes e as mudanças surtiram efeito. Aos 23 minutos, o atacante Ho Lee, que entrou no lugar de Park Chu Young, chutou de longe e o goleiro Akinfeev não segurou a bola, falhando incrivelmente e abrindo o placar em Cuiabá. Cinco minutos depois, a Rússia reagiu. Em rebatida na área sul-coreana, a bola sobrou para o atacante Kerzhakov, que também acabava de entrar no lugar Zhirkov,  que aproveitou o rebote do goleiro na pequena área e empatou para os europeus.

As seleções ainda tentaram vencer a partida, mas esbarraram no excesso de erros de finalizações. A próxima rodada do grupo H será no domingo, dia 22. A Rússia enfrenta a Bélgica no Rio de Janeiro e a Coreia do Sul joga com a Argélia em Porto Alegre.

Ficha do jogo

Rússia 1 x 1 Coreia do Sul

Data: 17 de junho de 2014
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Cartões amarelos: Son Heung-Min (COS), Ki Sung-Yueng (COS), Koo Ja-Cheol, Shatov (RUS)

Rússia: Akinfeev; Berezutskiy, Ignashevich, Eshchenko e Kombarov; Glushakov (Denisov), Zhirkov (Kerzhakov), Samedov e Fayzulin; Shatov (Dzagoev) e Kokorin.


Coreia do Sul: Jung Sung-ryong; Lee Yong, Hong Jeong-Ho (Hwang Seok-Ho), Kim Young-Gwon e Yun Suk-Young; Han Kook-Young, Ki Sung-Yeung, Koo Ja-Cheol e Lee Chung-Yueng; Son Heung-Min (Kim Bo-Kyung) e Park Chu-Young (Lee Keun Ho).
(Foto: Ivan Sekretarev/AP ©)
A seleção russa minutos antes do início da partida contra a Coreia do Sul

(Foto: Lee Jin-man/AP ©)
A seleção da Coreia do Sul em pose para foto oficial antes do início do jogo contra a Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá

(Foto: Kirsty Wigglesworth/AP ©)
Torcedores russos chegam animados para o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá

(Foto: Kirsty Wigglesworth/AP ©)
A torcida sul-coreana faz festa antes do início da partida entre Rússia e Coreia do Sul, na Arena Pantanal, em Cuiabá

(Foto: Ivan Sekretarev/AP ©)
O russo Alexander Kokorin e o sul-coreano Kim Shin-wook sobem para tentar cabecear a bola

Fonte: Agência Brasil (EBC)