Peça abordou fatores relacionados à vendas
De forma descontraída e ao mesmo tempo lúdica, o grupo teatral Carretel de Concórdia encerrou na noite desta quarta-feira (04) em Joaçaba o 1º Seminário “O Desafio da Liderança no Século XXI. O evento, que lotou o Clube Cruzeiro durante os dois dias, foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A peça “Divina Providência, Excelência em Vendas” teve duração aproximada de uma hora e trinta minutos. Durante a apresentação o grupo teatral abordou temas importantes relacionados a área de vendas principalmente no que se refere ao atendimento. Dividida em quadros, no primeiro a peça chamou atenção para o comportamento equivocado de uma vendedora que perdeu uma cliente justamente pela abordagem inapropriada. Logo em seguida, exemplificando a forma correta, o caso de uma outra vendedora que agiu com elegância e conseguiu efetivar a venda para uma cliente exigente.
Através de encenações, também foram realizadas análises de vendas levando o público a reflexão sobre as formas mais apropriadas para se vender um produto e como o cliente deve ser tratado dentro de um estabelecimento. Num outro momento, que traduz uma realidade muito comum no Brasil, foi retratado o caso de uma consumidora que encontrou inúmeras dificuldades ao efetuar uma ligação para o 0800, em busca de informações sobre um determinado produto. O sistema engessado e falho do Call Center despertou a ira por parte da consumidora que ficou com uma imagem negativa da empresa.
As lições foram muitas durante a peça onde as integrantes do grupo procuraram interagir o tempo todo com a plateia, inclusive convidando pessoas que estavam assistindo a peça, e que atuam na área de vendas, a subir ao palco e tentar vender dois produtos inusitados para a ocasião: um pinico e uma cueca.
O 1º Seminário de Lideranças superou as expectativas dos promotores do evento que já anunciaram a 2ª edição para junho de 2015.
Fonte: Rádio Catarinense
De forma descontraída e ao mesmo tempo lúdica, o grupo teatral Carretel de Concórdia encerrou na noite desta quarta-feira (04) em Joaçaba o 1º Seminário “O Desafio da Liderança no Século XXI. O evento, que lotou o Clube Cruzeiro durante os dois dias, foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A peça “Divina Providência, Excelência em Vendas” teve duração aproximada de uma hora e trinta minutos. Durante a apresentação o grupo teatral abordou temas importantes relacionados a área de vendas principalmente no que se refere ao atendimento. Dividida em quadros, no primeiro a peça chamou atenção para o comportamento equivocado de uma vendedora que perdeu uma cliente justamente pela abordagem inapropriada. Logo em seguida, exemplificando a forma correta, o caso de uma outra vendedora que agiu com elegância e conseguiu efetivar a venda para uma cliente exigente.
Através de encenações, também foram realizadas análises de vendas levando o público a reflexão sobre as formas mais apropriadas para se vender um produto e como o cliente deve ser tratado dentro de um estabelecimento. Num outro momento, que traduz uma realidade muito comum no Brasil, foi retratado o caso de uma consumidora que encontrou inúmeras dificuldades ao efetuar uma ligação para o 0800, em busca de informações sobre um determinado produto. O sistema engessado e falho do Call Center despertou a ira por parte da consumidora que ficou com uma imagem negativa da empresa.
As lições foram muitas durante a peça onde as integrantes do grupo procuraram interagir o tempo todo com a plateia, inclusive convidando pessoas que estavam assistindo a peça, e que atuam na área de vendas, a subir ao palco e tentar vender dois produtos inusitados para a ocasião: um pinico e uma cueca.
O 1º Seminário de Lideranças superou as expectativas dos promotores do evento que já anunciaram a 2ª edição para junho de 2015.
Fonte: Rádio Catarinense