Notícias do Novo Tílias News

Liesjho e Rota da Amizade firmam parceria em prol do Turismo Regional

Na tarde da quarta-feira, dia 4, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste – Liesjho – Sérgio de Giacometti e o vice presidente Júnior de Sá, estiveram reunidos com os representantes da diretoria 
da Rota da Amizade; Jaime Telles e Natália Balestrin.

Na pauta, a parceria entre as duas entidades para divulgação e fortalecimento do turismo regional com ações voltadas tanto para o estado de Santa Catarina quanto para todo o Brasil. A parceria entre Liesjho e Rota da Amizade iniciou de forma efetiva nas vésperas do Carnaval de 2014 para realização da Feira Cultural e Turística do Meio Oeste Catarinense. Na oportunidade, foi firmado parceria entre as duas entidades para ações conjuntas e participações em importantes eventos do setor para o período 2014/2015.

Apenas para o mês de junho, estão previstas ações de marketing em eventos que acontecem em Piratuba, Fraiburgo, Lages, Curitibanos e a capital Florianópolis. Conforme Jaime Telles, “as ações da Rota da Amizade preveem constantes divulgações do turismo religioso, rural, cultural e gastronômico, inclusive o religioso vai ganhar destaque em material publicitário do governo de Santa Catarina com a divulgação de nove cidades que realizam este tipo de atividade e Joaçaba estará presente através do Monumento e Romaria Frei Bruno, mas buscamos este contato porque não se pode falar de Joaçaba sem falar do Carnaval”.

Giacometti ressaltou que no site oficial da Liesjho, já existe um link chamado Conheça a Região, com fotos e breve histórico de cada cidade ao redor de Joaçaba onde atua a Rota da Amizade. “Esta parceria é muito importante porque o litoral de Santa Catarina se vende ao turista por si só, por suas belezas naturais e estruturas, mas nós no interior do estado precisamos nos destacar por méritos próprios e sem dúvida o Carnaval de Joaçaba é hoje uma referência nacional, tendo em vista a visita dos representantes do Carnaval de Curitiba há poucos dias para conhecerem nossa estrutura e know how. Vamos sem dúvidas, trabalhar juntos pelo nosso turismo local”, afirmou.

Na agenda, a primeira ação em conjunto entre as duas entidades acontece no dia 16 de junho em Florianópolis no Centro Integrado de Cultura – CIC – com espaço aberto através da  Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) – para divulgação do potencial turístico e cultural do meio oeste catarinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa