Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: CDL encaminha ofício a prefeitura comunicando que não assumirá projeto de Decoração Natalina

Entidade quer ser parceira na realização do evento

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), em reunião de diretoria, com respaldo dos associados e seguindo orientação da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL), decidiu não mais assumir a responsabilidade e coordenação do projeto de decoração natalina de Joaçaba. O projeto é realizado todos os anos e envolve a colocação de enfeites e iluminação nas praças e na área central da cidade. A entidade entende que a administração municipal, que possui um departamento exclusivo para realização de eventos, no caso a Diretoria de Eventos, deve assumir o projeto. “Dispensamos também tempo e trabalho de nossos membros e de nossos funcionários que são poucos e não contamos com um órgão específico (diretoria de eventos) para coordenação como vossa excelência” ressalta o documento.

   A prefeitura foi oficializada a respeito da decisão através de um documento protocolado ainda no dia 15 de maio junto a chefia de gabinete. No ofício a CDL expõe os motivos e se coloca a inteira disposição para fazer parte de uma eventual comissão que será criada para tratar do evento, a exemplo do que aconteceu em 2013. No ano passado, além de presidir a comissão e ficar responsável pela tesouraria, a Câmara de Dirigentes Lojistas assumiu inúmeros compromissos financeiros que somados resultaram num investimento superior a R$ 50 mil. Outra despesa assumida pela CDL foi pagamento de aluguel de um depósito onde estão depositados os enfeites e materiais que foram usados na decoração.

  No ofício, assinado pelo presidente interino Paulo Delfino Pinto e pela diretora secretária Neusa Breda, a CDL reitera que pretende atuar no projeto como entidade colaboradora. A Câmara de Dirigentes Lojistas, que atua de modo a defender os interesses dos associados, pretende este ano priorizar a promoção de vendas “Um Grande Shopping a Céu Aberto” e o Concurso de Decoração Natalina.


Fonte: Rádio Catarinense