Notícias do Novo Tílias News

Doações para desalojados de Videira devem ser entregues apenas a partir de segunda-feira

Em momentos como o que Videira vive sendo atingida por chuvas, a solidariedade videirense sempre se destaca. Segundo o Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira, muita gente tem se disponibilizado a ajudar tanto fisicamente quanto com doações. A diretora do Departamento Social, Justina Fruet explica que quem quiser ajudar deve aguardar até a próxima segunda-feira (30) e levar as doações ao Departamento de Ação Social que fica em cima da Rodoviária. "A princípio tínhamos nos organizado para já receber as doações no Corpo de Bombeiros, facilitando o acesso da população. Porém, durante a tarde, os serviços se intensificaram e o espaço do quartel está sendo priorizado para prestar atendimento e socorro aos necessitados, por isso, pedimos que não levem as doações até lá e aguardem até segunda-feira, quando deverão ser entregues em cima da Rodoviária, onde já faremos a separação para distribuição", diz Justina.

De acordo com Justina, até agora não há ninguém nos abrigos públicos de Videira. As cerca de 200 famílias desalojadas identificadas pela Defesa Civil foram transferidas para casa de parentes e ou amigos. No entanto, Justina esclarece, que caso alguém precise ser levado ao abrigo, o Departamento Social tem toda a estrutura necessária de roupas, colchões e cobertores para atendimento. "No fim de semana faremos plantão para o atendimento à quem necessitar, por isso o recebimento de doações só acontecerá no início da semana".

Itens de limpeza e higiene devem ser os mais requisitados pelas famílias quando as águas baixarem. Mas roupas, móveis, cobertores também são bem vindos.

Fonte: Assessoria de Imprensa