Notícias do Novo Tílias News

Convenções definem o futuro Politico no estado

O cenário politico-eleitoral de Santa Catarina ficou mais claro com a carta do governador Raimundo Colombo fechando a aliança do PSD com o PMDB e o PP na formação da chapa majoritária ao governo e Senado.

Mas o quadro real das candidaturas e das coligações só será conhecido esta semana quando da realização das convenções partidárias. Há, ainda, algumas definições que podem consolidar o favoritismo de Colombo ou estabelecer uma eleição mais equilibrada no Estado.

A primeira decisão caberá ao PSDB, que realizará sua convenção na quinta-feira, dia 26. O senador Paulo Bauer será candidato a governador. A Executiva receberá delegação para a escolha do vice-governador e do candidato ao Senado, além da política de alianças. Tudo vai depender de novas conversações. O PSDB tem expectativa de contar com o PPS e o DEM no projeto. Os dois partidos tem convites para respaldarem Raimundo Colombo.

No próximo domingo, dia 29 de junho, a convenção do PMDB, o maior partido e o principal aliado de Colombo. O apoio à reeleição do governador está consolidado. Mas há dúvidas sobre o que acontecerá na convenção sobre a candidatura ao senado.

No dia 30 de junho devem acontecer as convenções de maior repercussão: a do PSD de Raimundo Colombo, e a do PP de Esperidião Amin, além do DEM e do PPS, que definirão os aliados.

O que acontecer de surpreendente na convenção do PMDB poderá mudar os rumos das convenções do PSD e do PP.

Fonte: Rádio Tropical FM