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CASAN lança portal de relacionamento com clientes

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento disponibiliza esta semana o ecasan, mais um canal de comunicação com seus clientes. O objetivo é facilitar o acesso a diferentes informações e serviços, em mais uma ação de modernização da gestão comercial. Segunda via da fatura, certidão negativa de débitos, pagamentos pendentes, histórico do volume fornecido e previsão do valor da conta de água estão entre as funcionalidades. O portal pode ser acessado no site www.casan.com.br e também em e.casan.com.br

O novo site é direcionado a pessoas que contam com os serviços de abastecimento de água da CASAN. Nele é possível ter acesso a informações sobre interrupções no abastecimento de água, vazamentos, rompimentos de redes e manutenção preventiva nos municípios atendidos pela Empresa.

Quando o usuário digita seu CPF e matrícula, o sistema personaliza as informações, colocando em evidência as mensagens relativas à rua e bairro do usuário, mantendo as demais informações em segundo plano.

Desenvolvido em uma parceria entre Gerência Comercial e Gerência de Informática, o novo portal ainda vai estimular o uso responsável da água, a partir da funcionalidade Consumo Diário. O usuário deve anotar diariamente o valor que está em seu hidrômetro e inserir em um calendário disponível no ecasan. Dessa forma, a ferramenta pode ajudar a identificar vazamentos ou consumos anormais, a traçar um padrão de consumo e a gerar uma prévia da fatura, com informações sobre metros cúbicos que serão consumidos e valor que será cobrado, mantida a média diária registrada.

Para grandes unidades consumidoras, a CASAN também disponibiliza via ecasan dados captados a partir de sistema de telemetria. Nesse caso, informações sobre o volume consumido, vazão e pressão são automaticamente registrados e colocados à disposição dos usuários. Com a telemetria, além de monitorar seus dados, unidades como shoppings, hospitais, escolas e condomínios recebem um alarme no caso de alguma alteração significativa no abastecimento.

Canais de comunicação
Além de atender os usuários presencialmente, em suas agências, a CASAN tem como canais de relacionamento o telefone 0800 643 0195, o site www.casan.com.br, que chega a ter quase um milhão de acessos por ano nas páginas voltadas ao atendimento comercial, e a própria conta de água, que possui um espaço para mensagens. Agora conta também com o ecasan.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento é responsável por serviços de água e esgoto em 201 municípios, atendendo a mais de 2,6 milhões de catarinenses.

Fonte: Rádio Videira AM