Notícias do Novo Tílias News

ANEEL aprova expansão de Usina Hidrelétrica da BRF em Herval d'Oeste

A unidade da BRF em Herval d´Oeste obteve aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para expansão da usina hidrelétrica local. A extensão tem como objetivo realizar o atendimento de 90% do abastecimento da planta que, atualmente, em razão do crescimento contínuo da fábrica, abastece um terço da totalidade.

Desde 2008, a BRF estuda ampliar a usina na região. No entanto, o projeto só pôde ser viabilizado quando foram eliminadas todas as possibilidades de riscos que a implantação poderia trazer. Ao contrário, a implementação da obra, com o conseqüente aumento de disponibilidade de energia,  vai favorecer a produtividade agrícola, contribuirá para a qualidade e a disponibilidade de pastagem para animais, bem como para o bem-estar animal. O processo de ampliação da usina tem término previsto para janeiro de 2016, quando passará a gerar 4MW.

“Hoje geramos nossa própria energia elétrica, que é eficiente, tem menor impacto ambiental e ainda menor custo”. O projeto de ampliação contribui para a sustentabilidade da região como um todo, pois ajuda a suprir a crescente demanda, explica Eloir Gresele, engenheiro eletricista e responsável pelo projeto. 

Após este estudo, a companhia concluiu que a ação está em linha com a preocupação da BRF em mitigar e eliminar os impactos que partem das diretrizes de controle ambiental, que vão desde o produtor rural e o transporte da matéria prima até todas as atividades ligadas às unidades fabris e logísticas, buscando sempre o cumprimento legal e o bem-estar das comunidades.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 5.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.


Fonte: Da Assessoria de Imprensa