.jpg)
O professor da Escola João Carlos de Queiros, o Juca, salienta que os amistosos atingiram o seu objetivo, que era o de integração entre atletas de outros municípios. “As crianças e adolescentes fizeram novos amigos e conheceram outro município da região”.
Os resultados das partidas, conforme Juca fica em segundo plano, visto que não eram equipes de rendimento. “Vencemos alguns jogos e perdemos outros. Os atletas viram que o esporte é isso e forma a pessoa para a vida, em suas vitórias e derrotas”.
As Escolas Furacão de Videira e Pato Branco vão realizar partidas amistosas na modalidade de futebol de campo no dia 7 de junho, na cidade paranaense. Serão disputados quatro jogos, envolvendo os alunos das categorias sub-9, 11, 13 e 15. Ainda estão sendo organizados outros amistosos com equipes de municípios da região e também de outras cidades do Estado, dentro de cada faixa etária.
A Escola Furacão é destinada para meninos e meninas que tem horários variados para treinar nas modalidades de futsal e futebol de campo e ainda está com inscrições abertas. As aulas de futebol de campo estão sendo ministradas no Clube Floresta de futsal no ginásio municipal Padre Bruno Polkom e no ginásio de esportes do bairro Santa Gema. O Sintricavi disponibiliza uma van para transportas os alunos até o Santa Gema, com saída em frente ao Sesi.
As aulas são direcionadas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. A mensalidade para os sócios do Clube Floresta será de R$ 25 e para os não sócios de R$ 40. Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria do clube, pelo telefone (49) 3566-0836 e com Juca pelo número (49) 8402-1525. As inscrições para o futsal podem ser feitas pelo número (49) 9913-0255 e pelo e-mail: jcq@formatto.com.br
A partir deste ano, a Escolinha do Sintricavi passou a ser chamada de Escola Furacão, graças a uma parceria com o Clube Atlético Paranaense (CAP). Juca destaca que a Escola Furacão tem como objetivo a formação de cidadãos e captação de talentos. “O projeto visa a formação de cidadãos através do esporte”.
Fonte: Max Feiten