Notícias do Novo Tílias News

TSE isenta prefeito de Treze Tílias de acusações de compra de votos

O Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina em processo que pedia a cassação do prefeito Mauro Dresch por suposta compra de votos nas últimas eleições municipais.

Além do prefeito Mauro Dresch, figuravam como réus o vice-prefeito Leonir Primo de Ros, a vereadora Ivone Zuffo, o secretário da saúde Airlton Durli e Leomir de Ros, este irmão do atual vice-prefeito.

O TSE, em última instância, manteve a decisão do tribunal catarinense, que já havia inocentado todos os envolvidos das acusações em primeira e em segunda instâncias.

O Tribunal Regional de Santa Catarina também, dentre outros motivos, entendeu que a principal prova do processo, consistente na gravação de uma suposta compra de votos, feita pelo irmão do vice-prefeito, foi forjada, portanto ilícita.

O prefeito Mauro Dresch disse que recebeu a notícia sem surpresas já que sua eleição foi legítima e que se deu mediante a vontade popular, o que foi demonstrado nas urnas, pela maioria dos votos.

A informação foi prestada pelo advogado Leocir Antônio Carneiro, defensor dos acusados perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Rádio Tropical FM