Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias já imunizou contra a Gripe mais de 50% do público alvo

A informação partiu da Responsável pelo setor de Epidemiologia do Posto de Saúde, Marisa Peretti, avaliando as duas primeiras semanas de imunização contra a Gripe no município.

Ela alerta aos grupos prioritários que procurem a unidade de saúde para receber a dose da vacina, já que o período de frio e de inverno, e, portanto, de gripes e doenças respiratórias, se aproxima.

Marisa assinala que como a vacina necessita de um período para iniciar seu efeito no organismo, é importante que as pessoas procurem pela dose o quanto antes.

A responsável pelo setor de vacinação adianta que, na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de maio, últimos dias da campanha, o horário de atendimento será estendido. O setor epidemiológico de Treze Tílias irá atender até às 19 horas.

Conforme Marisa Peretti o horário especial visa atender, principalmente, as mães que tem filhos na creche e portanto trabalham em horário comercial. São, de acordo com Marisa, cerca de 400 crianças, entre 6 meses e menores 5 anos de idade, que necessitam receber a dose no município.

E a Tropical FM realizou levantamento dos números da imunização nos demais municipios da região, e, portanto do andamento da campanha...

Em Arroio foram vacinados 416pessoas, perfazendo um total de 58 por cento do público.

Em Água Doce foram vacinadas 438 pessoas, atingindo um percentual de 28 por cento.

Ibicaré imunizou 472 pessoas, com 58 por cento.

Iomerê vacinou 439,somando 63 por cento das pessoas alvo.

Em Luzerna foram vacinadas 412 pessoas, com 32 por cento.

O município de Macieira, vacinou um público de 206 pessoas, perfazendo 52 por cento.

Em Salto Veloso foram imunizadas 412, com 48 por cento.

E em Treze Tílias, já foram aplicadas 747 vacinas, atingindo 58 por cento do público alvo.

Os dados constam no site do Ministério da Saúde.

A campanha iniciou no dia 22 e abril e encerra na próxima sexta-feira, dia 9 de maio. A meta do ministério é vacinar pelos 80 por cento da população alvo.

Devem se vacinar contra a gripe crianças com seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres até 45 dias após o parto. Também serão vacinados a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: Rádio Tropical FM