Projeto original prevê uma segunda
ponte na saída para Tangará
Um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas fez o governo do estado reavaliar o projeto para de revitalização da SC-453 no que diz respeito à travessia urbana de Ibicaré. Na tarde desta quinta-feira (15) representantes do Deinfra e da empresa Sotepa estiveram reunidos na Câmara de Vereadores com o prefeito Ari Ferrari, vereadores, empresários e comerciantes do município para discutir a possível construção de um viaduto no local. O projeto original prevê uma segunda ponte ao lado da já existente, na saída para Tangará.
De acordo com o superintendente regional do Deinfra, Dagoberto Primo, as sugestões apresentadas pelas lideranças de Ibicaré foram inseridas para a elaboração de um novo projeto que deverá ficar pronto em um mês, segundo previsão da Sotepa. A discussão durou cerca de duas horas. Na ocasião uma comissão foi formada para acompanhar a elaboração do projeto. O receio das lideranças de Ibicaré é com os acidentes que poderiam acontecer. Entre as sugestões da comunidade, além do viaduto, está a construção de meia rótula.
O engenheiro do Deinfra, Euclides Albuquerque, acredita que tecnicamente e financeiramente o viaduto é inviável. Ele destaca que deverão ser colocados em diversos pontos caixas de brita para reduzir a velocidade de veículos que porventura fiquem sem freio, lombadas, a aproximação da cabeceira da nova ponte da que já existe, passagem de pedestres por baixo da ponte, construção de muro e criação de uma faixa de múltiplo uso, incluindo ciclovia, partindo da ponte até o posto da Polícia Militar Rodoviária. Os locais serão definidos pela prefeitura e comissão. Há também a possibilidade da construção de uma passagem inferior.
Segundo o prefeito Ari Ferrari, a obra está orçada em R$ 4 milhões, e que para a construção do viaduto seriam necessários mais R$ 3 milhões. Ele considera essencial o viaduto para a segurança da população e dos usuários da rodovia, e afirma que irá “bater o pé” para pressionar o governo a atender o pedido. Após a conclusão do estudo reformulado uma nova reunião será agendada para apresentação das mudanças à comunidade.
As obras do trecho Tangará/Ibicaré estão correndo dentro do cronograma, de acordo com Dagoberto Primo. Para dar agilidade à obra, a intenção do Deinfra é encaminhar toda a documentação das necessidades em Ibicaré ao governo do estado antes de iniciar o período eleitoral.
Fonte: Rádio Catarinense
ponte na saída para Tangará
Um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas fez o governo do estado reavaliar o projeto para de revitalização da SC-453 no que diz respeito à travessia urbana de Ibicaré. Na tarde desta quinta-feira (15) representantes do Deinfra e da empresa Sotepa estiveram reunidos na Câmara de Vereadores com o prefeito Ari Ferrari, vereadores, empresários e comerciantes do município para discutir a possível construção de um viaduto no local. O projeto original prevê uma segunda ponte ao lado da já existente, na saída para Tangará.
De acordo com o superintendente regional do Deinfra, Dagoberto Primo, as sugestões apresentadas pelas lideranças de Ibicaré foram inseridas para a elaboração de um novo projeto que deverá ficar pronto em um mês, segundo previsão da Sotepa. A discussão durou cerca de duas horas. Na ocasião uma comissão foi formada para acompanhar a elaboração do projeto. O receio das lideranças de Ibicaré é com os acidentes que poderiam acontecer. Entre as sugestões da comunidade, além do viaduto, está a construção de meia rótula.
O engenheiro do Deinfra, Euclides Albuquerque, acredita que tecnicamente e financeiramente o viaduto é inviável. Ele destaca que deverão ser colocados em diversos pontos caixas de brita para reduzir a velocidade de veículos que porventura fiquem sem freio, lombadas, a aproximação da cabeceira da nova ponte da que já existe, passagem de pedestres por baixo da ponte, construção de muro e criação de uma faixa de múltiplo uso, incluindo ciclovia, partindo da ponte até o posto da Polícia Militar Rodoviária. Os locais serão definidos pela prefeitura e comissão. Há também a possibilidade da construção de uma passagem inferior.
Segundo o prefeito Ari Ferrari, a obra está orçada em R$ 4 milhões, e que para a construção do viaduto seriam necessários mais R$ 3 milhões. Ele considera essencial o viaduto para a segurança da população e dos usuários da rodovia, e afirma que irá “bater o pé” para pressionar o governo a atender o pedido. Após a conclusão do estudo reformulado uma nova reunião será agendada para apresentação das mudanças à comunidade.
As obras do trecho Tangará/Ibicaré estão correndo dentro do cronograma, de acordo com Dagoberto Primo. Para dar agilidade à obra, a intenção do Deinfra é encaminhar toda a documentação das necessidades em Ibicaré ao governo do estado antes de iniciar o período eleitoral.
Fonte: Rádio Catarinense