Notícias do Novo Tílias News

Salto Veloso: Câmara de Vereadores aprova projeto de resolução prevendo sessões descentralizadas

O assunto já vinha sendo discutido nas duas sessões anteriores, inclusive com a aprovação de uma indicação de autoria do presidente da casa, Claudemir Sartorel.

Na sessão de ontem à noite foi aprovado de forma unânime em votação única, projeto de resolução que autoriza o Poder Legislativo de Salto Veloso a realizar sessões de forma descentralizada a partir do mês de agosto nas comunidades do interior do município.

Pelo projeto fica estabelecido que as primeiras sessões ordinárias de cada mês serão realizadas em uma comunidade do interior, sempre a partir das 19h30min.

O presidente da Câmara, Claudemir Sartorel explica que o critério de escolha, será feito por meio de sorteio.

Na opinião do Vereador Eduardo Daniel conte as reuniões descentralizadas serão importantes, principalmente para conhecer melhor a realidade do produtor rural de Salto Veloso.

Nas manifestações da palavra livre, o vereador Valdenir José Zomboni, lamentou o fechamento da clínica SV.

Na opinião de Zomboni, o fechamento da Clínica é uma grande perda para município, especialmente na área da saúde.

Segundo ele, o trabalho da clínica era uma oportunidade de garantia de mais qualidade de vida aos velosenses, especialmente para o público da terceira, pois o estabelecimento prestava serviços de hidromagens e fisioterapia, principalmente aos idosos do município.

A Clínica contava com apoio da administração municipal por meio de convênio, que foi cancelado neste ano. A clínica também atendia pacientes de outros municípios, como Arroio Trinta e Macieira.

Também foi aprovada uma Moção de Apoio ao projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa que prevê abate de ICMS, para as empresas que apoiarem o Movimento do Escotismo no estado.

A ideia é fortalecer o movimento que tem enfrentado dificuldades financeiras para manter os trabalhos dos grupos nos municípios. 

Fonte: Rádio Tropical FM