Notícias do Novo Tílias News

Policial civil de Joaçaba será homenageada na Assembleia Legislativa

A escrivã Blandina Macan Richeti 
será uma das agraciadas na Capital

Na próxima segunda-feira (26) durante uma sessão especial em homenagem às mulheres que se destacaram no exercício da segurança pública no estado de Santa Catarina, quatro policiais civis receberão a honraria, representando a instituição. Entre elas está a escrivã da Delegacia de Polícia de Joaçaba, Blandina Macan Richeti. Além dela, também serão agraciadas com a medalha a delegada Lúcia Maria Stefanovick, a psicóloga policial Clarice da Silva Zimmermann e a agente de Polícia Mara Regina Nicolini.

O reconhecimento é um projeto de iniciativa da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB). O evento será realizado no Plenário Deputado Osni Regis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 19h, em Florianópolis.

Os critérios de escolha levaram em consideração aspectos como: trajetória profissional e exemplo de relevantes serviços prestados, convertidos em benefício à sociedade catarinense; trajetória profissional e exemplo de relevantes serviços prestados, convertidos em benefício à corporação; por antiguidade e, dentro desse tempo, relevância na atuação profissional; atos de bravura ou espírito de sacrifício no desempenho de suas funções que resultaram em benefício para a corporação ou para a sociedade catarinense; reconhecimento de gestos e atitudes que tenham provocado alterações positivas no âmbito da corporação ou feitos especiais praticados em conjunto com companheiros de trabalho, desenvolvendo vínculos de amizade e cooperação; relevantes trabalhos técnicos que tenham contribuído de forma significativa para o aperfeiçoamento da segurança catarinense ou do desempenho dos serviços da corporação.

Além das quatro policiais civis, serão homenageadas mais quatro policiais militares, uma servidora do IGP, uma da Secretaria de Estado da Defesa Civil, uma Bombeira Militar, uma Bombeira Voluntária e uma Bombeira Comunitária.


Fonte: Rádio Catarinense