Notícias do Novo Tílias News

Kombi da prefeitura furtada e abandonada

Veículo de Luzerna estava na estrada 
da Barra Verde em Herval

Por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar (PM), foi comunicada por populares que um veículo Kombi da Prefeitura Municipal de Luzerna estava abandonado e quase capotada na estrada da Barra Verde, interior de Herval d´Oeste. Depois da informação, uma guarnição foi deslocada até o local, já que que também tinha recebido o comunicado de um Boletim de Ocorrência (BO), efetuado pela administração de Luzerna, dando conta do furto de um veículo Kombi, branca, placas CSQ-3722, pertencente a Secretaria Municipal da Educação.

Diante dos fatos e pelas informações recebidas de populares, o veículo que estava abandonado na estrada da Barra Verde era da Administração de Luzerna, que pelas primeiras investigações teria sido furtado durante o final de semana de dentro do pátio da Prefeitura que não tem vigia, mas conta com câmeras de videomonitoramento. A partir de agora, a Polícia Civil passa a investigar o furto da Kombi. Segundo as primeiras informações, o veículo foi estacionada no pátio, ao meio-dia da última sexta-feira, 16, quando retornou da cidade de Canoinhas, onde tinha levado alguns idosos que participaram dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

Segundo o motorista do veículo, César Scheufele, os autores do furto tentaram arrancar os adesivos de identificação do veículo, bem como usaram o pneu estepe. “A administração está averiguando na câmera de segurança, de que forma este veículo foi retirado de dentro do nosso pátio”, argumentou César. Um caminhão guincho foi solicitado pela administração, para que a Kombi fosse retirada do local e levada até uma oficina para uma análise dos prejuízos causados.

Preocupação 


Moradores da comunidade onde o veículo foi encontrado relataram ao Éder Luiz.com que estão preocupados, pois este não foi o primeiro fato desta natureza registrado no local. Segundo eles, outros veículos já foram abandonados na mesma estrada. Os moradores querem que a polícia fique alerta para descobrir por que os ladrões usam a área para este objetivo e se estão circulando de forma seguida pela comunidade.




Fonte: Julnei Bruno - Especial para o Éder Luiz.com