- Diego Drum foi morto por asfixia ao fazer família de refém após arrombamento
Um dos homens morto após o arrombamento de caixas eletrônicos em um supermercado no Centro de Jaraguá do Sul na madrugada desta quinta-feira, é conhecido nos municípios de Videira e Fraiburgo. Diego Drum de 22 anos (natural de Fraiburgo), foi preso em dezembro do ano passado pela DIC de Videira juntamente com uma quadrilha de assaltantes que se preparava para agir na região. A quadrilha em dezembro explodiu o caixa do Supermercado BIG BOM em Fraiburgo. Drum era considerado o líder de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado.
No entanto, a vida criminal do friburguense teve fim na madrugada desta quinta-feira ao ser morto em Schroeder, no Norte de Santa Catarina. Quatro homens estavam foragidos após uma perseguição da polícia em que abandonaram o carro e se embrenharam na mata em Schroeder. Três deles saíram na rua Erich Froehner, no bairro Schroeder 1, e fizeram uma família de refém. Todos foram mortos.
Diego Drun, que invadiu uma residência no bairro Schroeder 1 com outros dois comparsas. Segundo a Polícia Militar, em um momento de descuido, o dono da casa entrou em luta contra Diego e o matou por asfixia. Drun tinha dois mandados de prisão em aberto.
Com Drun, os policiais encontraram carga pronta de dinamite e uma pistola calibre 380. Os outros dois homens voltaram a entrar no mato e trocaram tiros com os policiais militares. Depois de um intenso tiroteio, os dois foram mortos. Com eles, os policiais encontraram parte do dinheiro levado dos caixas eletrônicos, duas pistolas e dois fuzis que foram usados para atirar contra as viaturas da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, um quarto suspeito conseguiu fugir após invadir uma casa em Guaramirim, no limite com Schroeder.
Fonte: Rádio Vitória AM