Notícias do Novo Tílias News

Estelionatário de Blumenau especialista em adulterar medidores de energia é preso em Catanduvas

Homem tinha como clientes empresas de SC e RS


Um homem com dois mandados de prisão preventiva em aberto expedidos pela Justiça de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso na tarde desta quarta-feira (28) no município de Catanduvas, no Meio Oeste. G.M., de 40 anos, estava com uma caminhonete Pajero preta com placas de Blumenau. Inicialmente ele estava em Ponte Serrada quando a Polícia Civil iniciou perseguição pela BR-282. Chegando a Vargem Bonita os policiais perderam o suspeito de vista e imediatamente comunicaram o fato à Polícia Militar.

   Para garantir que o homem não escaparia foram montadas barreiras nos dois trevos de acesso a Joaçaba. Enquanto isso viaturas descaracterizadas do Setor de Inteligência da Polícia Militar e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil seguiram em direção a Catanduvas no intuito de localizar a caminhonete.

    Em Catanduvas, por volta das 16h, o veículo foi localizado sem o motorista dentro. Uma campana foi armada e no momento em que o homem se aproximava da caminhonete foi abordado pelos policiais. Ele não esboçou reação, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia em Joaçaba, onde prestou depoimento.

   Segundo o investigador da DIC, Edson Toniello, os dois mandados de prisão em Blumenau contra o suspeito são por estelionato. Ele afirmou à polícia que sabia do problema perante a Justiça e que estava em Ponte Serrada para deixar a caminhonete, que está em nome da mãe dele, para um amigo vender.

   Na delegacia não quis falar sobre o assunto à reportagem da Rádio Catarinense, segundo ele, por orientação do advogado. O detalhe é que o homem possui 17 boletins de ocorrência na polícia, todos de autoria dele.

   Segundo informações, o suspeito teria como prática delituosa visitar empresas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e após convencimento instalava aparelhos que diminuíam o registro do consumo de energia elétrica e depois cobrava valores mensais das empresas. O suspeito foi levado ao presídio regional de Joaçaba e posteriormente deverá ser recambiado para Blumenau.


Fonte: Rádio Catarinense