Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Vereadores de Salto Veloso fará sessões descentralizadas

Câmara de Vereadores de Salto Veloso fará sessões descentralizadas a partir do segundo semestre

A reunião da Câmara de Vereadores Salto Veloso na noite desta segunda-feira, foi bastante rápida, em 30 minutos de trabalho, a sessão tinha encerrado.

Um dos destaques da primeira sessão do mês, foi a aprovação de uma indicação de autoria do presidente da casa Claudemir Sartorel, que sugere a realização de uma sessão por mês, ou uma a cada dois meses, em uma comunidade no interior.

Conforme justificativa de Sartorel, a proposição visa possibilitar, especialmente a participação dos agricultores, que segundo Sartorel, não tem condições de se deslocar até a cidade para assistir as sessões legislativos da câmara, atendendo a um pedido dos moradores do interior do municio.

O presidente da Câmara acredita que as sessões descentralizadas deverão iniciar a partir do mês de julho. As comunidades onde serão realizadas as reuniões ainda não foram definidas.

Foi aprovado em segunda votação, projeto que dispõe sobre a política dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, aumentando de dois para cinco, o número de Conselheiros Tutelares de Salto Veloso, conforme acordo entre municipio e Ministério Público de Videira por meio de ajustamento de conduta.

O Vereador Silvano Tinelli, apresentou requerimento solicitando informações do poder executivo acerca de investimentos de R$ 45 mil reais feitos pelo municipio na instalação de energia elétrica, água e pavimentação de via na Loteamento Jardim Magada.

Já o vereador Valdenir José Zamboni, não compareceu à sessão de ontem devido a problemas de saúde.

Fonte: Rádio Tropical FM