Notícias do Novo Tílias News

Água Doce: Duas moções e duas indicações estiveram em pauta no Legislativo nesta segunda-feira

Uma moção, de autoria da vereadora Tatiane Mendes dos Santos, concede votos de congratulações aos atletas de Água Doce que participaram dos Jogos Abertos da Terceira Idade, em especial aos que conquistaram o primeiro lugar na modalidade de canastra e terceiro lugar no bolão masculino.

A segunda moção, de autoria do Presidente da Casa legislativa, Vilson Verona, parabeniza Pedro Martendal e a Agro Martendal pela realização do evento, a primeira noite de Campo, realizado na última sexta-feira.

Já as duas indicações: uma ao Executivo e outra à mesa diretora, foram feitas pelo Vereador Helioberto Marcel Ramos. A primeira refere-se a iluminação pública do trajeto que vai da residência de Dóris Signori até o Colégio, sendo, portanto, o prolongamento da Avenida XV de Novembro até o Cedup.

Ramos sugere, inclusive, um reaproveitamento das luminárias retiradas da avenida para instalação no trecho citado.

Já a indicação à mesa diretora, feita por Helioberto Marcel Ramos, sugere à casa legislativa apoio para o início de uma busca, criando pastas individuais para os vereadores, desde de ano de 2004. A intenção, conforme Ramos, é disponibilizar nestas pastas as indicações, requerimentos, moções, indicações e os trabalhos de cada vereador durante sua legislatura. Conforme o vereador a idéia não foi acatada pelos demais legisladores.

Ainda na sessão desta segunda feira assumiu uma cadeira no legislativo Édina Bissani, no lugar do vereador Ademir Soares de Lima.

Estiveram em votação, na ordem do dia, dois projetos. O primeiro deles, uma emenda supressiva, de autoria da Vereadora Tatiane Mendes dos Santos, foi reprovado pela maioria de votos.

E o projeto de Lei parlamentar, de autoria da Vereadora Marli  Rosa Spagnol Guerreiro, de número 002/2014, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o programa Municipal de apoio ao Portador de Deficiência Física e de Mobilidade Reduzida. O projeto foi aprovado com dois votos contrários: da Vereadora Tatiane Mendes dos Santos, e do vereador Raimundo Heberle e com abstenção do Vereador Helioberto Marcel Ramos.

Também foi à votação o parecer ao veto do projeto de Lei Parlamentar 01/2014, o que revoga a Lei 1675 de 2008, mantendo o veto do prefeito, com três votos contrários e seis favoráveis.

Fonte: Rádio Tropical FM