A reunião aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Treze Tílias. Sob a presidência de Bianca Laurindo Brandalise, a composição das comissões permanentes foi aprovada. Dois requerimentos e cinco indicações foram aprovadas.
O requerimento que sugere campanha junto à comunidade trezetiliense para arrecadação de objetos para os trabalhadores Haitianos, partiu do vereador mirim Guilherme Passold de Queiroz. Ele comentou que seus pais verificaram in loco a situação de alguns trabalhadores.
Segundo Queiroz a campanha será discutida ainda na próxima reunião, e o local de coleta dos objetos será divulgado.
Outro assunto que foi amplamente discutido foi a situação dos materiais impressos para divulgação de festas, que ficam espalhados pela cidade.
A indicação sugere ao executivo a elaboração de Projeto de Lei, obrigando os promotores de eventos, a retirada de propaganda de bailes e eventos que são afixados em diversos locais, postes, muros até um mês após os eventos e, caso não cumpram, seja aplicada multa. Assim, a câmara mirim fica no aguardo de uma resposta do executivo.
Duas vereadoras deixaram suas cadeiras na noite de ontem. Martina Concatto e Sara Wilmsen. Elas precisaram renunciar ao cargo, em função da mudança de Escola; uma vez que para fazer parte da Câmara Mirim, os vereadores precisam estudar na Escola do município. Ambas as vereadoras destacaram a relevante experiência, e agradeceram pelo pouco tempo em quem puderam contribuir com as discussões.
A próxima reunião está agendada pra o dia 06 de Maio a partir das 18h30min. A presidente Bianca, ressalta que o trabalho da Câmara Mirim é sério, e convida a população Trezetiliense para que participe.