O projeto estava nas comissões depois que os vereadores solicitaram a documentação completa de prestação de contas.
Destacaram que o objetivo não era de reter o projeto na Câmara, mais sim que toda documentação fosse apresentada para evitar problemas no futuro.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
Mais quatro projetos deram entrada e foram baixados as comissões para estudo.
O primeiro diz respeito ao terreno que foi comprado para construção da nova escola do município, mas que não tinha a liberação da FATMA, para a canalização de um curso de Água.
Com a liberação da FATMA, a partir de agora o município pode efetuar o pagamento do terreno e licitar a construção de uma nova quadra de esportes para a Escola Municipal, além da Nova escola.
Segundo os vereadores já foi aprovado no ano passado uma liberação de 500 mil reais para a construção da quadra nesse terreno.
Também foi baixado as comissões o projeto de lei complementar que abre vagas no setor educacional do município dentro do plano de carreira do magistério. O objetivo é contratar 10 professores para trabalhar 40 horas, 20 professores para trabalhar 20 horas e duas vagas para orientador educacional.
O terceiro projeto baixado às comissões tem por objetivo dar nome a uma linha na saída para Salto Veloso, próximo a comunidade de Linha Babemberg. Á partir de agora esse local passa a se chamar linha São Carlos.
O quarto projeto visa instituir contribuição de melhoria para pavimentação nas ruas João Belarmino Grando, Rua Irmina Maria Grando, Rua Maria Armela Rochenback e Rua Pessoa de Barros.
Durante a Sessão o Vereador Pedro Calza ocupou a Tribuna e falou sobre a data de 31 de março em que se completou 50 anos do golpe Militar. Durante sua fala o vereador destacou que hoje muitas verdades sobre o golpe militar estão vindo a tona e mostrando o que realmente foi que aconteceu durante este período.
A Câmara de Vereadores de Treze Tílias volta a se reunir na próxima Segunda-Feira.