Treze Tílias: Administração inicia levantamento cadastral para identificar famílias interessadas em adquirir moradias
A informação parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Conforme a informação, o Secretário de Assistência Social, José Carlos Toporoski e o Prefeito Mauro Dresch, há muito tempo vem demonstrando
preocupação com o setor habitacional.
Com base em discussões em reuniões, o município, definiu que a Administração irá iniciar uma análise da situação habitacional de Treze Tílias.
José Carlos explica que o levantamento inicia a partir de segunda-feira, dia 14, das 07h30 às 11h30 e das 12 às 18h. As pessoas que desejam adquirir casas em Treze Tílias devem ser moradoras do município.
Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir a Casa da Cidadania, situada junto a SOCAP, adquirir a ficha cadastral, levar pra casa, preencher e devolver no mesmo local para posterior avaliação do cadastro.
O Secretário de Assistência Social salienta que é muito importante o preenchimento completo e correto de todas as informações, pois estas serão direcionadas e confrontadas, através de RG e CPF, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.
O prazo será de 15 dias, após será realizada, junto a administração municipal, a verificação das inscrições, e posteriormente, as famílias serão reunidas para uma apresentação dos projetos que existem em relação a habitação, sejam nos âmbitos, federal, estadual e municipal.
José Carlos Toporoski esclareceque, no momento a atividade, é apenas um levantamento cadastral, ainda não existindo nada definido, quanto à maneira e quando, o projeto será executado.
Conforme a assessoria de comunicação, para o Prefeito Mauro Dresch, a Administração inicia os primeiros passos para conhecer a realidade habitacional de Treze Tílias, e através do cadastro, programar futuros projetos na área.
Fonte: Rádio Tropical FM