Um dos destaques da sessão da câmara de vereadores de Salto Veloso na noite desta segunda-feira, foi a presença do Assessor Jurídico da associação empresarial de Salto Veloso, Nelói Zapelini.
Zapelini falou na tribuna sobre o artigo 24 da lei Orgânica do munícipio. Segundo o assessor, o artigo precisa ser alterado porque veda a aquisição de mercadores por meio de pregão, licitação e venda direta em mais de 70 por cento das empresas do município, porque tem algum grau de parentesco com servidores públicos municipais.
Nelói Zapelini explicou aos vereadores que um projeto neste sentido já está sendo elaborado. Ele sensibilizou os edis para votem a favor da mudança quando o documento tramitar na casa.
A iniciativa de Zapelini foi elogiada pelos vereadores. Leo Cesca afirmou que a entidade está interessada em corrigir um erro cometido no passado, enfatizando que é assim que se constrói o desenvolvimento do município.
Eduardo Daniel Conte também elogiou a iniciativa do acisv. Conforme Conte, a associação está defendo os interesses das empresas do munícipio, buscando o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores volosenses.
Foi aprovado um requerimento dos Vereadores, Claudemir Sartorel e Eduardo Daniel Conte que solicitam ao Poder Executivo Municipal, informações acerca de quantos alvarás foram expedidos no ano de 2013 para vendedores ambulantes em Salto Veloso.
Já os vereadores João Carlos dos Santos, Santo Civiero, Silvano Tinelli e Valdenir José Zamboni apresentaram uma menção honrosa para a estudante Ana Paula de Cezaro por ter se classificado para a etapa final do concurso, Cartaz da Paz Brasil, desenvolvido pelo Lions Clube.
Também foi aprovado em votação única projeto que abre credito adicional suplementar de dotação orçamentária no valor R$ 312 mil reais, o dinheiro será usado para precatórios.
A sessão de ontem também marcou o retorno de Silvano Tinelli, que voltou de seus 30 dias de licença, ele disse que volta com muita vontade de trabalhar.