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Prefeitura de Videira esclarece atraso na entrega dos carnês de IPTU

A Prefeitura de Videira, por meio das Secretarias de Finanças e de Planejamento comunica a todos os contribuintes que em virtude de um projeto de recadastramento das edificações existentes na cidade, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que tradicionalmente acontece a partir do mês de maio, neste ano será protelada. Segundo o secretário de Finanças, Alexandre Ganasini, o atraso na entrega dos carnês e cobrança do imposto aconteceu porque a empresa contratada para realizar o recadastramento relatou uma série de dificuldades para acessar os imóveis e por este motivo ainda não finalizou os dados. “Ainda não temos uma data concreta para iniciar a entrega dos carnês, mas os contribuintes não terão qualquer prejuízo com este atraso, pois a entrega acontecerá via Correios com bastante antecedência. Além, disso, a possibilidade de desconto para pagamento em parcela única e/ou o parcelamento em quatro vezes continuarão valendo normalmente”, ressalta.

Ganasini explica ainda que para os imóveis que não realizaram nenhuma alteração/ampliação o reajuste no IPTU de 2014, será apenas o previsto em lei que é de 5,58%, conforme o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Já o imposto para os imóveis ampliados será cobrado de acordo com a metragem quadrada. Há também uma readequação da tabela da coleta de lixo para recuperar o custo investido anualmente na prestação deste serviço à comunidade. Em 2013 o número de imóveis cadastrados no município era de cerca de 15 mil. O recadastramento que não era realizado há vários anos deve apontar um grande crescimento neste número. 

Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira