A informação partiu do Presidente do Legislativo de Água Doce, Vilson Verona, destacando que a sessão foi tranqüila, com apenas duas indicações, que partiram dos vereadores.
Verona detalha que um dos pedidos, de sua indicação, trata sobre melhorias em uma estrada de Linha Macacão, que, conforme ele, encontra-se em péssimo estado.
A vereadora Marli Rosa Spagnol Guerreiro apresentou indicação ao Executivo, para que junto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, estude a viabilidade de contratar os serviços de produção de artesanato em couro cru, com Adair Correia, morador de Água Doce.
Conforme ela Correia está habilitado pelo conhecimento que tem na área de artesanato em couro, direcionado aos apetrechos tradicionais, voltados à cultura do gaúcho. A vereadora pontua que poucos possuem a técnica do trabalho feito por esse Sr, tradicionalista em Água Doce.
O importante, segundo a vereadora, é que haja a disseminação dessa tecnica, desse trabalho artesanal. A intenção é contratá-lo para atuar junto à casa da Cultura, estando à disposição para ensinar os que desejam aprender a trançar couros.
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.
Vilson Verona destaca ainda que, na sessão ordinária desta segunda-feira, foi aprovado um projeto de lei que estava nas comissões, firmando parceria com a Polícia Militar, através de Convênio com Detran e Polícia Militar.
Foi lembrado ainda, na reunião de ontem, o aniversário do Colégio Jaudi Bhering Faustino da Silva, o Colégio Agrícola, comemorando 32 anos.
Fonte: Rádio Tropical FM