Jairim Alves Garcia, 35 anos, estava detido
em Medianeira desde o dia 12 de fevereiro
Fonte: Rádio Catarinense
em Medianeira desde o dia 12 de fevereiro
O juiz da Vara Única da Comarca de Herval d’ Oeste, Tiago Fachin, determinou o recambiamento de Jairim Alves Garcia, de 35 anos, morador de Herval d’ Oeste e preso em Medianeira
(PR) acusado de posse ilegal de arma de fogo, munições e tráfico de drogas. Garcia foi preso no dia 12 de fevereiro deste ano no Paraná. Dois dias antes a polícia daquele estado recebeu uma informação de que o suspeito teria se deslocado até a cidade de Foz do Iguaçu, provavelmente para adquirir drogas. Ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão. No dia da prisão, Jairim Alves Garcia transitava com Fiat Tipo de cor vermelha pela BR-277.
Segundo a polícia, ele tinha como método esconder a droga no tanque de combustível do carro, sendo que no compartimento foram encontradas 237 gramasde crack e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Além disso, no forro do carro foram encontradas cinco cartelas de medicamento para disfunção erétil e uma balança de precisão. A Justiça de Herval d’ Oeste recebeu a denúncia do Ministério Público no último dia 27 e determinou que o réu fosse encaminhado ao presídio regional de Joaçaba. Ele já cumpriu pena pelos crimes de furto, roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Garcia é acusado de ser dono de uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo e munições apreendidos pela Polícia Militar no interior de Herval d’Oeste na manhã do dia 8 de janeiro deste ano. O fato ocorreu da estrada geral de acesso à comunidade Serra Alta. A PM fazia rondas no bairro São Jorge, quando no sentido contrário se deslocava uma motocicleta furtada com placa de Capinzal, conduzido por um homem em atitude suspeita. A viatura retornou para fazer a abordagem quando os policiais perceberam vestígios de pneus às margens da estrada em direção a um matagal. Mais à frente foi localizada a motocicleta abandonada e um homem ajoelhado com objetos nas mãos, momentoem que Garcia foi reconhecido pelos policiais e fugiu.
No local foram encontradas oito garrafas pet cheias de crack, que estavam sendo enterradas. Ainda foi encontrada uma sacola plástica enterrada com duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 22, ambos com seis munições intactas, nove munições de calibre 38 intactas, 22 munições de calibre 32 intactas e sete deflagradas, seis munições de calibre 22 intactas e seis deflagradas, coldre, mochila e materiais para recarga de cartuchos. Além do processo em Herval d' Oeste, Garcia também está à disposição da Justiça paranaense.
Fonte: Rádio Catarinense