É o segundo caso de aparições deste tipo de animal no centro em menos de um mês
Na tarde de hoje, por volta das 13h45 a Polícia Militar compareceu até a esquina da Rua XV de Novembro com Getúlio Vargas, onde foi capturada uma cobra, ao que tudo indica, venenosa.
A captura foi realizada pelo Cabo Trindade, que possui treinamento para atuar com esse tipo de animal, após a central de videomonitoramento verificar uma grande movimentação de pessoas no local.
De acordo com o cabo, por se tratar de uma cobra com a cabeça triangular e pelas cores, suspeita-se de ser venenosa. Ele também orientou que em casos como esse, a orientação é que o animal seja levado para o quartel da Polícia Militar Ambiental que poderá encaminhar o réptil para o Instituto Butantã em São Paulo onde é extraído o veneno para a produção do soro antiofídico ou o mesmo é devolvido para o habitat natural.
A cobra que tinha as colorações preta, cinza e branca, assustou os transeuntes que passaram pelo local.
Segundo caso
Este foi o segundo caso de aparição de cobras no centro de Joaçaba. O leitor Jonathan Cielo, enviou fotos captadas no dia 23 de março, que mostram uma cobra já morta encontrada em frente ao antigo Besc, na Avenida Getúlio Vargas. Mesmo sem vida, o animal assustou quem passava pelo local e levantou dúvidas sobre de onde teria vindo.
Na época, entramos em contato com a Polícia Militar Ambiental para saber se o aparecimento deste tipo de animal é comum na área urbana da cidade. A informação que recebemos é que em alguns bairros da cidade, mais próximos as matas, registram sim a presença de cobras, algumas que chegam a entrar em residências. Mesmo com este contato mais próximo não são comuns os acidentes com estes animais. A orientação é que no momento do avistamento, a pessoa permaneça calma e acione a PM Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.
Fonte: ederluiz.com