Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: CDL lança em Joaçaba o “Registro com Protesto”

Novo serviço já está a disposição dos lojistas

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) promoveu na noite desta segunda-feira (07) o lançamento do “Registro com Protesto”. O novo serviço, que está lançado em SC fruto de uma parceria inédita no Brasil entre a FCDL e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, foi apresentado aos lojistas joaçabenses durante um Workshop que aconteceu no restaurante do Hotel Jaraguá. Mais de 110 associados participaram do treinamento que faz parte de uma série de ações que a atual diretoria está realizando com objetivo de fortalecer o comércio local e consolidar os serviços que são oferecidos aos associados, buscando reduzir prejuízos e aumentar a lucratividade.

Durante pronunciamento na abertura do evento o presidente da CDL, Pablo Calluans, ressaltou a responsabilidade da entidade com o movimento varejista. “A nossa Federação está comemorando 42 anos de existência enquanto a CDL de Joaçaba já tem 47 anos de vida, isso demonstra o tamanho de nossa responsabilidade e nossa importância na história do movimento lojista catarinense. Precisamos mais do que nunca fortalecer a nossa entidade, pois só assim teremos um comércio igualmente forte”.

Durante o Workshop os lojistas receberam inúmeras dicas e informações de como vender mais e melhor utilizando o SPC. O “Registro com Protesto”, serviço lançado em Joaçaba nesta segunda-feira, já está disponível aos associados. Os detalhes de como funciona a ferramenta foram revelados por Valdemir Manoel da Silva, Coordenador Comercial da FCDL/SC. “Esse serviço  permitirá aos associados de Joaçaba enviar automaticamente ao cartório títulos que hoje são registrados no banco de dados de inadimplentes do SPC” explicou o representante da Federação. Outra grande vantagem que o convênio oferece aos associados é a isenção de custas cartoriais para o protesto, valor este que será cobrado do devedor na quitação do débito. “Um dos grandes desafios que temos hoje é a entrega da carta aviso do SPC em localidades do interior, no caso dos registros que forem enviados ao cartório, sabemos que o cartório realiza diligencia e entrega em mãos da notificação de protesto, mesmo que seja no interior dos municípios, o que aliado a enormes restrições que um protesto em cartório causa, deve aumentar consideravelmente o índice de recuperação destes títulos a partir de agora” finalizou Valdemir Manoel da Silva.

Outras dúvidas sobre o serviço podem ser sanadas diretamente na CDL pelo fone 3522-1955.

Fonte: Rádio Catarinense