A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto Oficinas do Saber, no pólo II do Centro Educacional Municipal(CEMI), em Bom Sucesso. Ele será desenvolvido todas as quartas e sextas-feiras, dividido em duas frentes.
A primeira, conta com oficinas de dança e expressão corporal, informática educativa e práticas desportidas. A segunda, com tênis de mesa, leitura, contação de histórias, poesia, teatro, violão, inglês e jogos matemáticos. Os alunos que participam das oficinas podem participar de até duas atividades.
Segundo o secretário de Educação, Maurício Bridi, o oferecimento do projeto contempla várias áreas do conhecimento e oferece atividades complementares aquelas da sala de aula. "Trata-se de uma oportunidade de desenvolver aptidões e aflorar talentos dos nossos alunos", enfatiza.
O prefeito Luciano Paganini disse que o município apoia de forma incondicional iniciativas que promovam a capacitação e a ampliação do conhecimento. "Cada vez mais este tipo de atividade ganha espaço em nosso município, oferecendo oportunidades aos alunos iomerenses", destaca.
A municipalidade oferece transporte até Bom Sucesso para aqueles que residem no centro, com retorno após as atividades das oficinas - que acontecem em períodos alternados ao das aulas. De início, o projeto já conta com a participação de cerca de 200 estudantes.
O objetivo, entretanto, é ampliar este número, nos próximos meses. "Podemos expandir este número e este é o objetivo, já que as opções de oficinas são variadas e atendem a todos os interessados". Os professores Augusto Corrêa , Sergio Carlesso, Marina Buss, Gislei Sagaiz Zornitta, Debora Túrmina, Alexa Di Domenico e Ana Sipp ministram as aulas.
Fonte: Assessoria de Imprensa