Para o cineasta, dirigir Gabriel Sater foi um dos momentos mais entusiasmantes da carreira. “Ele é essencialmente simples sem perder o requinte; senti naquele momento estar diante de um futuro ator da teledramaturgia global. O rapaz é filho de um dos mais conceituados artistas brasileiros e assim como o pai canta, toca e compõe de corpo, alma e coração”, comenta.
De autoria de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, “Meu Pedacinho de Chão” terá poucos capítulos, apenas 115. No elenco, entre outros, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Antonio Fagundes, Osmar Prado, Irandhir Santos, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Bruno Fagundes e Flávio Bauraqui.
Recentemente o diretor Ernoy Mattiello manteve contato com o ator Gabriel Sater. O artista que divide o tempo entre as locações da atração televisiva e o novo álbum, revelou que pretende conciliar a nova carreira com a agenda de shows . Sater confidenciou estar muito entusiasmado com a experiência na teledramaturgia e se diz transformado cada vez que entra na cidade cenográfica.
Casado há cinco anos, Gabriel Sater é um verdadeiro cavalheiro, sempre faz inferências a esposa e costuma dizer que galã é o pai dele, Almir Sater, mas o que parece não faltar na família Sater é vocação artística além de muito talento.
O remake da obra, exibida originalmente entre 1971 e 1972 e estrelada por Renée de Vielmond, promete uma narrativa altamente fabulosa, o que remete a outras produções do canal, como “Saramandaia”, “Hoje é Dia de Maria” e “A Pedra do Reino”: A proposta deve agradar principalmente o público infantil, tanto que chamou a atenção de Bettina Teixeira Fröehlich, de sete anos, atriz que compõe do elenco do Trem Pagador e esteve com Gabriel no lançamento da obra em 2013 em Pinheiro Preto, SC.
A estreia de Gabriel na Globo também foi comemorada pelo coprodutor do docudrama, Vilmar Satori, além de todo o cast de atores de 1º Assalto ao Trem Pagador. As locações realizadas nas cidades de Piratuba e Pinheiro Preto em SC, deixaram saudades em toda a equipe. Na época Gabriel Sater chegou a passear pela região e até visitou o túnel de Pinheiro Preto além de conhecer uma vinícola da cidade. Sater também experimentou o café colonial de Piratuba, e ainda se hospedou na rede hoteleira do município.
Já para Simone Teixeira, atriz que cuidou pessoalmente da preparação de Sater no filme, aguardou com grande expectativa a estreia de "Meu Pedacinho de Chão" ondem dia 7 de abril, na faixa das seis da Rede Globo de Televisão. O desejo de todos é pelo sucesso de Gabriel, o Vira Mundo na esperança que no futuro o artista possa estrelar um novo filme em Santa Catarina!
Por: Cleide Fátima – Especial São Paulo – SP