Acidente ocorreu por volta das 18h45 desta sexta-feira
Dois caminhões colidiram na noite desta sexta-feira (04) na BR-282 em Joaçaba, no Trevo do Chocodinho, acesso Sul do município. O acidente ocorreu por volta das 18h45, envolvendo um caminhão com placas de São João do Oeste (SC) carregado de tijolos e um caminhão da empresa Balestrin de Joaçaba carregado com produtos alimentícios.
O caminhão de São João do Oeste fazia sentido Erval Velho/Catanduvas. O caminhão de Joaçaba fazia o sentido Lacerdópolis/Catanduvas. Vanderlei José Moreira da Silva, 46 anos, condutor do caminhão de Joaçaba, relatou que o caminhão de tijolos estava na contramão. Eliseu Gabriel, de 41 anos, afirmou que teve a frente cortada no trevo. Ele disse que havia carregado em Pouso Redondo (SC) e retornava para a cidade de origem.
Vanderlei da Silva sofreu pequenos cortes na cabeça, foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e dispensou a condução ao hospital. Eliseu Gabriel não se feriu. Lacônico, pouco falou com a reportagem é até mesmo com os policiais. A Polícia Militar orientou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que fará o levantamento para apontar as causas do acidente.
O acidente causou congestionamento nas imediações. Um caminhão guincho fez a remoção dos veículos. O caminhão de São João do Oeste transportava quase 15 toneladas de tijolos, e o de Joaçaba uma tonelada entre chocolate e café.
Um morador que preferiu não se identificar, revelou que é comum durante a noite ver motoristas transitando na contramão para escapar dos sensores do pardal no lado de Herval d' Oeste e das lombadas eletrônicas no lado de Joaçaba a partir da ponte Alfredo Ítalo Remor, passam rente ao canteiro no trevo do Chocodinho e em alta velocidade para não serem multados.
Fonte: Rádio Catarinense
Fonte: Rádio Catarinense