Notícias do Novo Tílias News

Acerto de contas: Jovem de 22 anos leva tiro no peito em Joaçaba

Ocorrência foi registrada no bairro Santa Teresa

A noite desta quinta-feira (10) foi marcada por uma tentativa de homicídio em Joaçaba. O jovem Giovane Severo Gomes, de 21 anos, levou um tiro no peito. A ocorrência foi registrada por volta das 20h no bairro Santa Tereza, nas proximidades da empresa Elevacar. A vítima foi levada pela Polícia Militar (PM) ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e respira com ajuda de aparelhos.


   Testemunhas informaram que o jovem, que pilotava uma moto com placas MEM-2459 de Tubarão (SC) foi abordado na rua por outros dois homens que estavam num Corsa prata. Dois disparos de arma de fogo foram efetuados, porém apenas um acertou o jovem. Desentendimento entre famílias pode ter provocado o crime. A família de Giovani informou que vinha sendo ameaçada há algum tempo.

   A PM estava à procura de uma dupla na motocicleta desde o início da noite. O veículo estaria circulando com os faróis desligados e com um número 5 na frente, semelhante à moto de trilha. Um suspeito que estava de carona na moto pilotada pelo baleado teria utilizado uma arma de fogo para tomar a moto de um entregador de pizza e fugir. Mais tarde o suspeito voltou ao local e simulou ser um curioso, quando populares informaram que ele seria um dos envolvidos na confusão, sendo preso pelos policiais da DIC de Joaçaba Juliano Pedrini e Manoel Alberto Silva (Maneco).

  O preso, L.G., de 23 anos, foi levado à delegacia de polícia e autuado pelo delegado David Girardi por roubo de veículo. Ele foi reconhecido pela vítima, mas no momento da prisão não portava arma de fogo. O suspeito de ser o autor do disparo já foi identificado. Ele seria morador de Herval d’ Oeste. A polícia deverá pedir nas próximas horas a prisão preventiva dele. 

Fonte: Rádio Catarinense