Evento aconteceu no último sábado na AABB
Fonte: Rádio Catarinense
Ex-recrutas do TG de Joaçaba, da turma de 1974, se reencontraram no último sábado (29). O almoço de confraternização, e para relembrar a turma 05-287, aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Depois de 40 anos o grupo se reuniu para contar histórias e compartilhar experiências de vida. O evento reuniu cerca de 30 recrutas, sendo que muitos estão residindo em outros municípios da região e do Estado. Durante o encontro foi apresentado um mural com fotografias da época sendo que o ponto alto da programação foi um momento denominado “recordando o passado” onde cada um teve a oportunidade de falar sobre sua trajetória de vida.
Confira abaixo um relato de como foi
o evento, texto encaminhado a Rádio
Catarinense por Ilson Roberto Santos:
Encontro 40 anos da turma de Tiro de Guerra – ano 1974
"Um sonho acalentado a muito tempo tornou-se realidade neste 22 de março de 2014 Reuniram-se na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil alguns grisalhos senhores para relembrar históricas vividas no distante ano de 1974. Tratava-se dos recrutas que serviram no Tiro de Guerra 05-287 da cidade Joaçaba e que se reuniram para comemorar 40 anos passados em que cada um seguiu caminhos diferentes e hoje recordam momentos importantes e divertidos vividos no ano de 1974. Em torno de 30 fuzileiros juntamente com seus familiares e de diversas partes do estado de Santa Catarina puderam observar as mudanças que o tempo provocou em cada mas, também, puderam constatar como as grandes amizades do passado se perpetuam no tempo. No evento foi apresentado um mural com fotografias da época que foi muito comentado por todos os presentes que, ao se enxergarem 40 anos atrás se emocionaram ao relembrar momentos da juventude de cada um que, em muitos casos, estava esquecido na memória.O evento prosseguiu com um suculento almoço preparado pela equipe da AABB culminando com o ponto alto do encontro denominado “recordando o passado” em que cada “fuzileiro” contou, em rápidas palavras, a trajetória da sua vida até os dias de hoje.
Também cada fuzileiro contou alguma passagem pitoresca acontecida quando servia no Tiro de Guerra, momento de muita descontração em que foram revividas passagens que provocaram na época muita risada e que ao serem relembradas geraram muita alegria aos presentes.A comissão organizadora composta pelos soldados 36 (Ilson Roberto dos Santos), 50 (Jucelino Jorge Ferraz), 57 (Miguel Libanir Giusti) e 59 (Paulo Dozza) encerrou o evento fazendo uma reverência especial às esposas dos fuzileiros prometendo organizar um novo encontro na comemoração dos 45 anos de formação da turma do ano 1974, ou seja, em 2019"
Fonte: Rádio Catarinense