Notícias do Novo Tílias News

TJ/SC absolve ex-diretora financeira da Coperio

Processo foi julgado na manhã desta terça-feira

Uma ex-diretora financeira da extinta Coperio de Joaçaba obteve  nesta terça-feira (18) mais uma vitória numa ação movida pela cooperativa para apurar supostas irregularidades que 
teriam sido cometidas na gestão entre os anos de 2009 e 2010. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) julgou na manhã desta terça recurso que foi interposto pelo Promotor de Justiça da Comarca de Joaçaba que buscava reformar a decisão de primeiro grau que absolveu a ex-diretora. O advogado de defesa, Sandro Schauffert, fez a sustentação oral no plenário do TJ. Por unanimidade, os desembargadores que julgaram o processo, decidiram manter a decisão de primeiro grau que considerou a ex-diretora inocente das acusações.

     Ainda cabe recurso da decisão, mas agora no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Uma das acusações que recai sobre a ex-diretora envolve o artigo 178 do Código Penal que trata da apropriação de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção. O escritório de advocacia que representa a apelada foi procurado pela reportagem da Rádio Catarinense, mas os advogados optaram em não gravar entrevista, devendo se pronunciar em momento oportuno.


Fonte: Rádio Catarinense