Notícias do Novo Tílias News

TJ condena Thiago Gaedke a 8 anos e 4 meses em regime fechado

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou Thiago Gaedke a 8 anos e 4 meses em regime fechado. A decisão acatou recurso do Ministério Público diante do julgamento anterior, na comarca de Caçador, onde Thiago foi condenado a 7 anos e meio em regime semiaberto.

Thiago foi considerado culpado pela morte de três pessoas da mesma família em acidente de carro no júri popular em Caçador, mas tanto o Ministério Público quanto suas defesas entraram com recurso no TJ.

Ele estava dirigindo um Peugeot que fazia um racha de trânsito com outro veículo, causando um acidente na rodovia que liga Caçador a Rio das Antas, onde morreram três pessoas: Celso Osley Xavier e mais duas crianças.

A Defesa de Thiago tentou a anulação do júri, 
solicitando um novo julgamento, mas o recurso foi negado.

"Ante o exposto, o voto é no sentido de negar provimento ao recurso defensivo; prover, em parte, o recurso da acusação; e, de ofício, reconhecer atenuante da menoridade", finalizo a decisão.

A família se disse satisfeita com a nova decisão. "Apesar do sofrimento ser eterno, hoje foi em parte amenizado pela efetividade da Justiça. Esperamos que sirva de lição para que mais famílias não passem pelo mesmo sofrimento pelo qual nós fomos obrigados a passar por causa da irresponsabilidade no trânsito", disse Franciele Xavier, irmã de Celso.

  • Fonte: Google