Notícias do Novo Tílias News

Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina fazem greve

Os dados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina  mostram que pelo menos 5 mil servidores estão em greve no estado.

Entre os setores que aderiram à paralisação estão as secretarias de Trabalho e Emprego, Cultura e Esporte, Fundação de Educação Especial, Instituto de Metrologia (Inmetro) e Fundação do Meio Ambiente.

A Secretaria de Justiça e Cidadania também registrou adesão de setores como de agentes penitenciários. Em algumas pastas, a adesão é parcial.

Nesta quarta, a Justiça considerou ilegal a greve do Inmetro e pediu que os servidores voltem ao trabalho. A decisão, conforme o governo do Estado, é do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz.

A Justiça também concedeu uma liminar favorável à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pediu a manutenção de pelo menos 30% dos agentes penitenciários, que aderiram à paralisação nesta semana.

Na Educação estadual, os professores estão em estado de greve. Porém, conforme o sindicato, vão decidir se paralisam as atividades no dia 15 de abril.

Fonte: Rádio Tropical FM