Os dados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina mostram que pelo menos 5 mil servidores estão em greve no estado.
Entre os setores que aderiram à paralisação estão as secretarias de Trabalho e Emprego, Cultura e Esporte, Fundação de Educação Especial, Instituto de Metrologia (Inmetro) e Fundação do Meio Ambiente.
A Secretaria de Justiça e Cidadania também registrou adesão de setores como de agentes penitenciários. Em algumas pastas, a adesão é parcial.
Nesta quarta, a Justiça considerou ilegal a greve do Inmetro e pediu que os servidores voltem ao trabalho. A decisão, conforme o governo do Estado, é do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz.
A Justiça também concedeu uma liminar favorável à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pediu a manutenção de pelo menos 30% dos agentes penitenciários, que aderiram à paralisação nesta semana.
Na Educação estadual, os professores estão em estado de greve. Porém, conforme o sindicato, vão decidir se paralisam as atividades no dia 15 de abril.
Fonte: Rádio Tropical FM